Opções Binárias - O que é uma Opção Binária - Como Funciona - Como Negociar

As opções binárias fazem parte das iniciativas de investimento a que se pode recorrer no mundo online. A Internet traz agora para as nossas casas possibilidades que antes só estavam disponíveis para os poucos privilegiados.

Uma delas é o acesso a corretores internacionais que criaram formas realmente acessíveis de investir em opções binárias. É possível comprar acções, comprar moedas estrangeiras e até ganhar dinheiro com opções digitais. Este artigo detalha o que são e como se pode fazer uma boa margem de lucro com eles.

O que é uma opção binária?

Este tipo de investimento é realmente simples e tem regras claras. Isto é em parte a sua grande atracção e o que oferece um campo de acção indiscutível.

Uma opção binária é baseada em dois resultados possíveis: ganhar ou perder. Daí o seu nome binário, como no sistema de numeração matemática, com base na representação na base de 1 ou 0.

Negociar opções binárias
Negociar opções binárias

Consiste num pagamento fixo no qual se deve prever entre dois resultados possíveis. Geralmente envolve a previsão do aumento ou diminuição de um activo financeiro. Se a previsão estiver correcta, é recebido um pagamento fixo acordado, e se não estiver, o investimento é perdido.

Entre as suas vantagens está o facto de ser muito simples, consistindo num Sim ou Não. Há também o facto de ser muito flexível, uma vez que permite negociar com todos os mercados subjacentes envolvendo moedas, acções, mercadorias ou índices de acções, entre outros.

Pode ser previsto com opções como cima/baixo, toque/no touch, e entrada ou saída. Também pode ser feito por períodos de tempo que podem variar de 10 segundos a 365 dias.

No entanto, a sua simplicidade vem com algum risco, uma vez que, tanto quanto se pode ganhar, também se pode perder. Oferece uma probabilidade de 50% a 50%. Para aumentar as hipóteses de obter um equilíbrio favorável é necessário fazer um estudo minucioso do mercado de opções binárias.

A melhor parte é que se ganhar, recebe de volta o seu investimento mais uma margem de lucro. Mas se perder, isto é limitado apenas ao montante utilizado no comércio.

Tipos de Opções Binárias

Houve um tempo em que este tipo de inversão se limitava apenas a chamadas altas/baixas. Eram também conhecidos como up/down ou call/put. Mas devido ao interesse gerado com o tipo, surgiram variantes. As mais comuns são as que se seguem.

Escolha de um ativo para começar a negociar
Escolha de um ativo para começar a negociar

Alto/Baixo

É a mais simples de todas. Consiste em escolher um activo como uma acção, um índice de acções ou uma mercadoria e apostar que o seu valor irá aumentar ou diminuir. Para o compreender tem de se perguntar, será este bem transaccionado a um preço mais alto ou mais baixo do que o preço actual? O tempo de expiração pode variar, mas normalmente são utilizados alguns minutos.

Tocar/Não tocar

Este tipo de opção responde à pergunta "Será que o bem atingirá um determinado valor até uma determinada data de expiração? O valor a atingir chama-se ponto de disparo e pode ser seleccionado no gráfico correspondente.

Quanto mais o resultado for a partir do ponto de disparo, maior será a margem de lucro. Se ficar abaixo dele no fim do prazo, o investimento é perdido.

Posição

Esta opção consiste em prever que o valor de um bem se manterá dentro de um determinado intervalo de valores. Há dois montantes de desencadeamento que determinam um preço máximo ou um preço mínimo. No fim do prazo de validade, se o valor acabar neste intervalo, ganha-se, caso contrário perde-se.

Curto prazo

Estas são opções que são feitas num período de tempo muito limitado de 60 segundos, no mínimo. Isto é muito comum entre os corretores de opções binárias hoje em dia. São períodos comuns em opções de subida/descida. Estas opções normalmente expiram num minuto, mas em alguns casos expiram em 2 ou 3 minutos.

Longo prazo

Ao contrário das acções de curto prazo, neste tipo de opções o período pode ser mais longo. Normalmente tem um limite de 1 ano. Podem funcionar durante dias, semanas ou meses.

Opções de investimento mais populares
Opções de investimento mais populares

Escada

Esta versão é mais complexa do que as acima mencionadas. Tem uma configuração de intervalo com valores diferentes. Oferece a oportunidade de fazer lucro parcial com comércios com apoio e resistência significativos. Envolve também diferentes prazos de validade.

Em suma, aposta-se num bem e determina-se a direcção em que se moverá e dentro de que prazo. A vantagem é que se os ganhos são parciais, as perdas também o são.

Pares

Neste caso, trata-se de negociar o desempenho relativo de dois activos diferentes. Isto é normalmente feito com as acções de grandes empresas. Por exemplo, entre a Apple e o Facebook. Trata-se de apostar que o valor de um será superior ao do outro no final de um certo tempo.

Mesmo se ambas as acções descerem, haverá uma que será sempre superior à outra, pelo que existe uma posição vencedora definitiva.

Opção de Financiamento Exótico

São opções diferentes, pois têm estruturas de pagamento, datas de vencimento e preços diferentes. Podem ser personalizados para satisfazer a sua tolerância de risco e retorno desejados. Têm flexibilidade mas não garantem retornos.

Opção binária em dinheiro ou nada

Esta opção é negociada em mercadorias, títulos OTC ou moedas estrangeiras. Pode obter uma quantia fixa no caso de o stock subjacente terminar acima de um determinado preço pré-estabelecido dentro do tempo estipulado. Caso contrário, nada é pago.

Opção Binária Asset or Nothing

Neste tipo de investimento há também um activo e um preço de greve estipulado com base na expiração da opção. A recompensa é obtida se o seu valor for inferior a esse preço no final do comércio.

Opções duplas, sem toque

Seguem o mesmo princípio que os de dupla tatuagem. Mas para que a previsão seja bem sucedida, é necessário que o valor do bem não atinja nenhum dos parâmetros propostos. Os comerciantes recorrem a este tipo de investimento quando esperam a consolidação do mercado financeiro dentro de um determinado intervalo.

Opções de Toque de Alto Desempenho

Esta é uma opção em que um comerciante especula se o preço de mercado irá tocar no preço-alvo do corretor de opções binárias antes da data de expiração. Para isso ele coloca uma opção e espera que ela atinja um certo nível antes de um certo tempo.

Se isto acontecer desta forma, o retorno do investimento pode ser de 300%. O risco de perda é limitado ao montante do comércio.

Opções Binárias Knock Out

Estas opções terminam a zero, quando o preço do activo financeiro excede o preço fixado como limite. O rendimento oferecido é semelhante ao oferecido pelas opções tradicionais, até o preço atingir a barreira. No entanto, o seu custo é mais baixo devido ao limite.

Como funciona uma opção binária?

Uma opção binária é algo simples, pois é uma escolha entre duas opções que envolvem uma segurança que sobe ou desce, ou manter-se dentro de um intervalo ou aumentar em relação a outra segurança.

Contudo, nesta simplicidade há uma grande complexidade que não deve ser subestimada. Para ter sucesso é necessário estudar os mercados financeiros e estar atento a todos os detalhes que possam ajudar a ter uma previsão adequada.

Um comerciante bem sucedido está ciente das tendências actuais, da evolução recente e dos gráficos das acções em que está interessado, entre outros. Ele está a par do que está a acontecer no mundo comercial e financeiro.

Notícias econômicas na plataforma
Notícias econômicas na plataforma

Todos os produtos fazem parte de um sistema em constante mudança e saber se o seu valor irá aumentar depende da escolha do produto certo no momento certo. É importante ter pelo menos uma compreensão dos princípios que orientarão o tipo de bens em que o investimento se baseia.

Uma opção binária é considerada bem sucedida dependendo da direcção que um determinado activo tomar. É mais seguro e mais fiável do que os stocks, uma vez que a previsão disponível é cumprida de uma forma ou de outra.

Opções binárias Sim ou Não

Este tipo de investimento é geralmente considerado adequado para comerciantes principiantes, que tendem a apressar-se a negociar, com maus resultados. É por isso que se torna essencial estabelecer uma estratégia antes de negociar opções binárias.

Caso contrário, a negociação de opções binárias comporta um risco elevado, com um controlo muito limitado devido às suas características. A vantagem é que não depende de factores demasiado precisos, já que é suficiente se o valor for superior ou inferior a uma entrada.

Como começar a negociar opções binárias?

É possível negociar com este tipo de investimentos ou em qualquer parte do mundo. Para isso, tem de escolher uma plataforma de negociação de opções binárias ou uma plataforma de negociação que as inclua entre as suas transacções de investimento.

A grande vantagem é que é fácil de aceder porque basta fazer um perfil, algo que cada utilizador online já fez mais do que uma vez desde que a Internet existe. Por outro lado, os montantes para comprar opções binárias são agora mínimos e rondam os 10 ou 20 dólares, o que é uma excelente opção para começar a mergulhar no mundo do comércio.

Abrir uma conta demo para negociação de opções binárias

Contas de demonstração ou perfis de prática são uma grande vantagem para começar a comprar ou vender opções binárias em plataformas online. Basta escolher a opção Criar Perfil na página principal do serviço comercial escolhido, e introduzir os dados solicitados.

O perfil inicial é por defeito um perfil de demonstração, com uma quantia de dinheiro virtual, válido apenas para a prática da negociação. Em alguns casos envolve a confirmação da acção, clicando numa notificação por e-mail.

Noutros casos é suficiente indicar um e-mail e uma palavra-chave, para que o perfil seja criado e possa começar a negociar.

Prática de negociação numa conta de demonstração

Entre as medidas ou ferramentas oferecidas pelas plataformas de investimento estão as contas ou perfis práticos como uma das mais comuns. Depois de ver vídeos, ler tutoriais e obter uma quantidade considerável de informação, é necessário pôr os novos conhecimentos em prática.

O dinheiro virtual destas contas oferece a oportunidade ideal para aprender a fazer negócios e a reconhecer os seus riscos. As citações são reais, e as recompensas são fictícias, mas são uma grande ajuda na compreensão do seu funcionamento.

A utilização racional deste recurso é um instrumento de vital importância para comerciantes principiantes. E deve ser bem aproveitado para fazer negócios com grandes probabilidades de sucesso.

Criar uma conta de demonstração
Criar uma conta de demonstração

Abrir uma conta real para negociação de opções binárias

Não existe tal coisa como abrir uma conta real, separada da conta de demonstração. Na verdade, é mais simples, pois quando se financia um perfil de prática, torna-se uma conta real, pronta para fazer investimentos.

Isto não elimina os fundos para a prática. Em muitos casos permanecem disponíveis para alternar o comércio real com o comércio virtual que pode ser útil.

É fácil de enviar fundos para a conta de negociação. Só tem de escolher a opção de depósito de fundos e seleccionar um método de pagamento. Entre as plataformas de negociação mais comummente aceites encontram-se as mais aceites:

  • Mastercard.
  • Skrill.
  • Visto.
  • Bitcoin.
  • Pagamento fácil.
  • Rapi Pago.
  • Neteller.
  • AdvCash.
  • WebMoney WNZ.
  • Dinheiro Perfeito.

Uma vez escolhido deve indicar o montante a depositar e clicar em Aceitar para confirmar a transferência de dinheiro.

Opções de financiamento
Opções de financiamento

Reabastecer o depósito para negociar opções binárias

Para aumentar os fundos para estes investimentos, ou apenas para repor o depósito de perfil, proceder da mesma forma que na etapa anterior. Deve escolher a opção de depositar dinheiro, o método de pagamento, o montante a depositar e autorizar a transacção.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO