Comprar Cosmos (ATOM) - como investir no Cosmos em Moçambique
          

O que é Cosmos (ATOM)? 

Cosmos está se posicionando como um projeto que aborda alguns dos "problemas mais difíceis" enfrentados pela indústria de blockchain. Seu objetivo é oferecer uma alternativa aos protocolos de prova de trabalho "lentos, caros, não escaláveis ​​e prejudiciais ao meio ambiente", como os usados ​​no bitcoin. Como? Por meio de um ecossistema de blockchains interconectados.

Entre os outros objetivos do projeto está tornar a tecnologia blockchain mais simples e fácil para os desenvolvedores por meio de uma estrutura modular que simplifica os aplicativos descentralizados. Por último, mas não menos importante, o protocolo de comunicação blockchain torna mais fácil para as redes blockchain se comunicarem entre si. Ao fazê-lo, evita uma maior fragmentação da indústria.

As origens do Cosmos remontam a 2014, quando a Tendermint, um dos principais players da rede, foi fundada. O white paper oficial do Cosmos foi publicado em 2016 e as vendas de tokens ocorreram um ano depois.

Os tokens ATOM são obtidos usando um algoritmo de confirmação de aposta híbrido e são usados ​​para manter a segurança do Cosmos Hub, o blockchain principal do projeto. Essa criptomoeda também desempenha um papel no gerenciamento da rede.

O que é Cosmos?
O que é Cosmos?

Quem criou o Cosmos? 

Os co-fundadores do Tendermint, o guia do ecossistema Cosmos, foram Je Kwon, Zarko Milosevic e Ethan Backman. Embora Kwon ainda esteja listado como arquiteto-chefe, ele deixou o cargo de CEO em 2020. Ele afirma ainda estar envolvido no projeto, mas se concentrou principalmente em outras iniciativas.

Seu lugar como CEO da Tendermint foi assumido por Peng Joon, e toda a diretoria foi significativamente renovada. Seus objetivos incluem melhorar a experiência dos desenvolvedores, construir uma comunidade entusiasmada para o Cosmos e criar recursos educacionais para permitir que mais pessoas aprendam do que a rede é capaz.

O que há de especial no Cosmos? 

O desafio mais importante para parte da comunidade na indústria de criptografia tem a ver com o nível de fragmentação visto em redes de blockchain. Existem centenas deles, mas muito poucos deles podem se comunicar entre si. Cosmos quer virar o setor de cabeça para baixo tornando isso possível.

Cosmos é descrito como "blockchain 3.0" e, como já dissemos, seu principal objetivo é tornar a infraestrutura fácil de usar. Para fazer isso, o kit de ferramentas de desenvolvimento do Cosmos concentra-se na modularidade. Isso torna mais fácil construir uma rede usando trechos de código existentes. A longo prazo, espera-se que até mesmo aplicativos complexos sejam fáceis de construir com ele.

A escalabilidade é outra prioridade do Cosmos. Ele pode processar significativamente mais transações por segundo do que os antigos blockchains de Bitcoin e Ethereum.

Se o blockchain se espalhar, precisará lidar com a demanda e a carga de trabalho, bem como com as empresas de pagamento existentes, e talvez até melhor.

Como investir no Cosmos (ATOM)
Como investir no Cosmos (ATOM)

Como a rede Cosmos é protegida? 

Conforme mencionado anteriormente, o Cosmos usa um algoritmo de consenso de prova de aposta. Os nós de validação que "apostam" mais tokens ATOM têm maior probabilidade de serem selecionados para validação de transação e recompensas. Os nós que agem desonestamente são penalizados. Eles podem acabar perdendo as fichas que tinham em sua "aposta".

Zona Cosmos Peg
Zona Cosmos Peg

Onde comprar Cosmos (ATOM) em Moçambique?

Os aspectos positivos listados do Cosmos devem garantir um crescimento estável nas cotações das taxas de câmbio desta moeda. Isso levará a um maior interesse no Cosmos no futuro. Portanto, há muitas razões para comprar Cosmos em Moçambique agora, a fim de gerar uma boa renda no futuro.

Não importa há quanto tempo você está em criptomoedas, provavelmente sabe que existem duas maneiras principais de comprar Cosmos em Moçambique - corretora e bolsa. Mas mesmo para aqueles com vasta experiência em soluções de blockchain, a diferença entre uma troca de criptografia e um corretor nem sempre é óbvia. Se você decidir comprar ATOM, é importante entender essa diferença.

Troca de criptografia ou corretora? 

Para começar, notamos a semelhança óbvia com o princípio de uma troca regular.

Os clientes de uma bolsa de criptomoedas compram e vendem criptomoedas e fiat.

Nesse modelo, a bolsa atua como um intermediário que organiza a transação e cobra uma taxa por esse serviço.

Existem duas maneiras tradicionais de usar as trocas de criptomoedas. O primeiro é comprar criptomoedas por fiat, o segundo é trocar algumas criptomoedas por outras, como BTC por ETH.

Diferentes bolsas oferecem diferentes pares de negociação, e o corretor decide por si mesmo onde é mais lucrativo para ele comprar o Cosmos em Moçambique. Vamos imaginar uma situação em que um investidor deposita sua conta em dólares americanos em uma bolsa. Nesse caso, a seleção inicial de instrumentos para negociação ficará limitada aos pares atrelados ao dólar norte-americano, como BTC / USD ou ETH / USD.

Uma troca de criptomoedas já é uma forma tradicional de trocar criptomoedas, especialmente conveniente para transações com pequenos montantes de fundos. E sem dúvida uma das melhores opções para investir no Cosmos em Moçambique.

Um corretor de criptomoedas é um intermediário entre os comerciantes e o mercado.

Aqueles que usam os serviços da corretora para conduzir negociações depositam fundos (fiduciário ou criptomoeda) na conta da corretora e, em seguida, usam os vários produtos que ela oferece. O trader não se limita a negociar apenas os pares que estão vinculados à moeda de seu depósito - ele pode usar quaisquer outros. A corretora encontrará uma contraparte para realizar a transação necessária, ou ela atuará nessa função e fechará o negócio.

Vejamos um exemplo simples. Um cliente transfere seus bitcoins para um corretor, mas planeja negociar Ethereum / XRP com alavancagem. Ou seja, o cliente pode negociar o par selecionado imediatamente pela quantidade de bitcoins que depositou em sua conta, levando em consideração a alavancagem utilizada. Se ele quisesse realizar uma operação semelhante em uma bolsa de criptomoedas, primeiro teria que trocar seus bitcoins por ethereums.

O processo de negociação de criptomoedas em uma bolsa é bastante simples. A maioria das bolsas usa pilhas de ordens, por meio das quais você pode colocar uma ordem de negociação limitada, bem como iniciar uma ordem de mercado. A liquidez de cada bolsa depende de seu valor de mercado. Quanto maior a liquidez, menor o spread entre as ordens de compra e venda.

A maioria das centrais oferece apenas funções básicas, que, no entanto, são suficientes para o usuário médio. Um pequeno número de bolsas especializadas oferece instrumentos de negociação com alta alavancagem, como futuros ou swaps abertos.

A maior vantagem de uma troca é a capacidade de negociar uma ampla gama de criptomoedas.

Plataforma de negociação online Cosmos - ATOM
Plataforma de negociação online Cosmos - ATOM

Os corretores fornecem ferramentas adicionais para negociação de margem, como Contrato por Diferença (CFD). Além disso, as plataformas de corretagem costumam oferecer aos clientes ferramentas especiais, que ajudam os usuários no processo de negociação.

Eles incluem ferramentas de análise técnica, como vários indicadores, médias móveis e assim por diante, e até mesmo estratégias de negociação automática e robôs. Todos eles têm como objetivo o gerenciamento de riscos e a melhoria dos resultados comerciais.

Se um cliente negocia CFDs, a alavancagem pode ser usada para melhorar o desempenho financeiro. Por exemplo, se a alavancagem da criptomoeda selecionada for 1: 2 e o preço se mover em 5%, o trader CFD terá um lucro de 10% ou, inversamente, perderá 10%. Tudo depende da direção do movimento do preço e do tipo de posição selecionado. Isso significa que, ao negociar CFDs, você pode ganhar rapidamente uma grande quantia de dinheiro e perdê-la rapidamente.

Além disso, os crypto brokers oferecem spreads mais restritos do que os crypto trocas. Esta é a principal razão de sua popularidade, especialmente entre os envolvidos na negociação de margem.

Como investir com segurança no Cosmos em Moçambique? 

Muitos estão se perguntando como investir no Cosmos em Moçambique, vamos descobrir.

Você já ouviu falar sobre o recente hack do KuCoin Exchange? E sobre o hack do HitBTC ou do câmbio Mt.Gox? Como muitos de vocês sabem, trocas de criptografia estão sendo hackeadas em todo o mundo, e até mesmo um gigante como o Binance foi alvo de hackers e golpistas - o Binance KYC vazou em 2019.

As trocas de criptomoedas são e continuarão sendo vulneráveis ​​a ataques de hackers. Isso não significa que os corretores de criptomoedas não possam ser hackeados ou seus fundos não possam ser roubados. A diferença é que os corretores são regulamentados pelas autoridades, de modo que os depósitos de seus clientes são protegidos até certo ponto por um sistema de seguro. A compensação em caso de hacking e roubo de fundos não é uma má vantagem aos olhos dos usuários que vêm de ambiente não regulamentado de trocas de criptografia, onde às vezes é impossível até mesmo determinar a localização do site.

Normalmente, as autoridades competentes controlam e verificam a atividade dos corretores, o que já aumenta a sua credibilidade. Um cliente definitivamente se sente mais confiante ao enviar fundos para uma corretora que é inspecionada e regulamentada por um órgão governamental autorizado, como a Securities and Exchange Commission ou a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, do que para uma bolsa localizada em algum lugar offshore. Outra salvaguarda ao lidar com corretores é que estes mantenham os fundos dos clientes em contas bancárias.

Investir com segurança no Cosmos
Investir com segurança no Cosmos

Se um cliente escolher entre uma bolsa e uma corretora, com base em considerações de segurança, ele deve se orientar por seus próprios objetivos. A escolha de uma bolsa confiável com acesso a um grande número de altcoins permite altos retornos com riscos de segurança relativamente baixos. A escolha de uma bolsa confiável é um passo importante se você pretende investir no Cosmos em Moçambique.

Armazenar fundos que não sejam para negociação em carteiras de hardware como Trezor ou Ledger é uma opção comum, bem como mais segura do que contas em bolsas de criptomoeda. A razão é óbvia - uma conta de câmbio pode conter centenas de tipos diferentes de criptomoedas, mas todos esses fundos não pertencem ao usuário, que não possui e não pode ter chaves privadas de carteira de criptomoeda. Enquanto o dinheiro estiver armazenado na conta, ele pertence à bolsa. Como diz o ditado, "Nem suas chaves, nem sua criptomoeda!"

Assim, você pode escolher por si mesmo, comprar ATOM em bolsa ou investir através de contrato de CFD, em qualquer caso lhe desejamos boa sorte.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO