Comprar Stellar (XLM) - como investir no Stellar em Moçambique
          

A indústria da criptomoeda de moedas está proliferando a grande velocidade. Há apenas uma década, o mundo ainda não estava pronto para a idéia de uma moeda totalmente digital. Hoje, a situação mudou drasticamente e até mesmo as transferências transfronteiriças ao nível das principais instituições financeiras estão sendo usadas para moedas. Uma das plataformas que oferece esta oportunidade é a Stellar.

A Stellar Lumens (XLM) é uma criptomoeda que vem recebendo muita atenção ultimamente. A Rede Stellar foi projetada para facilitar as transferências transfronteiriças, o que também levou ao desenvolvimento de uma moeda embutida.

A partir deste artigo, você pode descobrir o que são Stellar Lumens e a ficha XLM e se vale a pena investir na Stellar.

O que é a criptomoeda Stellar?

A Stellar é uma rede digital online. A plataforma foi desenvolvida para tornar as transferências online mais convenientes. Ao fazer isso, a Stellar suporta tanto transferências de moeda digital quanto de moeda fiat.

A equipe da plataforma Stellar decidiu utilizar a tecnologia criptomoeda para conseguir transferências mais rápidas e rentáveis. Assim, o token foi denominado Lumen. Portanto, o nome Stellar Lumens é frequentemente usado quando se refere a esta criptomoeda. Os tokens atingem vários objetivos. Nomeadamente:

  • Lumens ajuda a aumentar a segurança. 
  • A rede requer um número mínimo de fichas a serem armazenadas em uma conta para manter a atividade. 
  • Mesmo uma pequena quantidade de XLM pode ser usada para garantir que a conta permaneça aberta e utilizável. 

Alguns consideram esta medida de segurança menos do que ideal. Entretanto, ela ainda serve a um propósito essencial para garantir que as transações na rede possam ser concluídas em menos tempo e com maior eficiência.

  • Lumen também foi projetado como uma moeda embutida para ajudar a reduzir o custo das transações na rede. 

Atualmente, apenas 0,00001 XLM por transação na rede Stellar é uma taxa. 

Além disso, o titular da conta deve ter pelo menos 1 XLM em sua conta se quiser permanecer ativo na rede. Ela mantém as taxas baixas e garante que a rede não seja utilizada para transações indesejadas em larga escala.

Informação sobre  criptomoeda Stellar
Informação sobre criptomoeda Stellar

Histórico de criação de cadeias de bloqueios 

Se você estiver pronto para comprar XLM, estude a história de sua criação. Desse modo, você entenderá em quem confia seu dinheiro. 

A primeira startup da cadeia de bloqueio com foco bancário, chamada Ripple (XPR), foi lançada em 2012. A criptomoeda barata e prática atraiu a atenção dos investidores, e muitos previram um grande futuro para ela. O XPR ainda está no mercado hoje e está mesmo entre os dez primeiros, mas o projeto Ripple Labs está longe de ser perfeito, especialmente a descentralização. 

Os engenheiros da Blockchain gostaram da idéia de combinar bancos, sistemas de pagamento e indivíduos em uma única plataforma. Depois que os desenvolvedores da Ripple publicaram o código fonte XPR sob pressão da comunidade em 2014, surgiu online um trabalho duro, chamado Stellar coin (XLM). A criptomoeda mudou para seu protocolo no ano seguinte. O autor da força dura, Jed McCaleb, nomeou a moeda interna do sistema Stellar - Lumens. 

A criptomoeda tem recebido muitas revisões favoráveis. Foi até chamada de "Ondulação do homem saudável". O fundador do Stellar Lumens, que trabalhou na Ripple Labs por muitos anos, declarou imediatamente que o projeto não tem objetivos comerciais. A Fundação de Desenvolvimento Stellar independente supervisiona o sistema. XLM é código aberto, e qualquer programador pode participar da atualização da plataforma. 

A equipe de gerenciamento da Fundação de Desenvolvimento Stellar inclui:

  • Patrick Collison, CEO da Stripe; 
  • Nicholas Barry - MSc em ciência da computação e matemática, e um contribuinte para o desenvolvimento de sistemas de computação para Microsoft e Salesforce; 
  • David Mazires - especialista em segurança informática e co-líder do grupo de pesquisa da Secure Computer Systems.
Tabela de valores  de Stellar
Tabela de valores de Stellar

Rede descentralizada 

Uma rede descentralizada consiste em nós peer-to-peer que operam independentemente um do outro. Isso significa que a rede Stellar é independente de qualquer organização (pessoa jurídica). 

A idéia é ter o maior número possível de nós independentes na rede Stellar. Assim, a rede funcionará com sucesso, mesmo que alguns servidores falhem.

O mecanismo de consenso Ripple, do qual a criptomoeda Stellar Lumens era originalmente um garfo, usa a "Tolerância a Falhas Bizantinas" (BFT). Ele é projetado para manter a rede funcionando mesmo se alguns de seus nós forem desligados ou seqüestrados. 

Ripple resolve este problema tendo o nó mestre controle completo dos validadores contra a idéia da Satoshi Nakamoto de redes descentralizadas em cadeia de bloqueios.

Por que criar Stellar, afinal de contas? Então, por que muitas pessoas preferem comprar XLM?

Ao mudar para sua plataforma, os desenvolvedores de criptomoedas XLM mudaram o mecanismo de consenso de BFT para SCP (Stellar Consensus Protocol). No nível primário, o Stellar é um sistema de rastreamento de propriedade. Como os contadores durante séculos, ele usa um livro razão para fazer isso. A novidade do Stellar é que não há um contador de fato. Mas existe uma rede de nós independentes, cada um verificando e reverificando o trabalho dos outros. 

Stellar é um sistema descentralizado, o que significa que ninguém pode parar a rede ou configurá-la secretamente a seu gosto. Ainda assim, mesmo sem uma autoridade central, os ledgers são verificados e atualizados a cada cinco segundos.

Âncoras, fideicomisso e empréstimos 

Então, o que faz as pessoas comprarem XLM?

De acordo com esses depósitos, as âncoras são simplesmente entidades nas quais as pessoas confiam para manter seus depósitos e emitir empréstimos na rede Stellar. Elas atuam como uma ponte entre as diversas moedas e a rede Stellar. Todas as transações monetárias na rede Stellar tomam a forma de créditos emitidos por âncoras (a exceção é a própria moeda digital da Stellar, lúmens). 

As âncoras fazem duas coisas simples: 

  1. Aceitar seus depósitos e emitir os créditos correspondentes para seu endereço no livro razão Stellar. 

  2. Permitir que você faça saques através da provisão de créditos emitidos por eles. 

As âncoras existem agora em um mundo pré-Stellar. Por exemplo, para usar Venmo, você faz um depósito em dinheiro de sua conta bancária. Venmo então lhe dá crédito à sua conta Venmo. Agora você pode enviar este crédito Venmo a qualquer pessoa que confie na Venmo (qualquer pessoa com uma conta Venmo). Quem recebe seu crédito Venmo pode convertê-lo em dinheiro real movendo-o para seu banco. 

As Âncoras desempenham a mesma função em Stellar. A diferença é que todas as âncoras Venmo e outras âncoras funcionam na mesma rede, de modo que agora todas podem interagir umas com as outras - isto torna o sistema muito mais poderoso. Por exemplo, as pessoas podem facilmente enviar e trocar uma grande variedade de créditos de âncoras umas com as outras.

Plataforma de investimento online
Plataforma de investimento online

Transações em múltiplas moedas 

O Stellar permite que você transfira para qualquer pessoa que possua qualquer moeda em outra moeda através do câmbio distribuído integrado. As pessoas também podem receber qualquer moeda através de uma âncora que tenham adicionado. 

Por exemplo, Anna quer enviar Steve euros usando seu saldo BTC. A Stellar converterá automaticamente seu BTC em euros. A rede selecionará as melhores taxas de câmbio para as transações.

Vantagens e desvantagens da Stellar

O Stellar foi concebido para ser uma ferramenta poderosa para fazer pagamentos transfronteiriços em qualquer parte do mundo. O sistema combina ferramentas bancárias derivadas do Ripple com seu próprio protocolo descentralizado. 

As principais vantagens do Stellar são: 

  • Alta velocidade de processamento de transações - ao contrário da primeira criptomoeda Bitcoin, a transferência é enviada diretamente para o validador em Stellar. O dinheiro é creditado na conta do destinatário 5 segundos após o pagamento ser criado; 
  • Baixo consumo de energia - sem mineração, graças à implementação do Protocolo de Consenso Stellar, o processo de verificação da transação na rede Stellar é mais eficiente em termos energéticos do que o algoritmo de consenso da Prova de Trabalho (PoW); 
  • Fácil acesso - o XLM pode ser usado para transações em cadeia de bloqueio em estados onde os ativos virtuais não são amplamente conhecidos ou são proibidos pelas autoridades. 

Desvantagens do Stellar: 

  • Baixos retornos na manutenção dos nós; 
  • Capacidade limitada para executar aplicações descentralizadas. 

Lançar uma campanha ICO na plataforma XLM dedicada é mais fácil e mais barato do que no Ethereum, e vários projetos de cadeias de bloqueio jovens já tiraram proveito disso. 

XLM tem Código aberto
XLM tem Código aberto

Analistas e previsões

O projeto crípto tem perspectivas a longo prazo, e o preço da moeda tem todos os motivos para subir. Além disso, a plataforma está em constante evolução:

  • Estão surgindo mais moedas novas (a Circle já emitiu USDC e o Bankhaus von der Heydt mais antigo da Alemanha emitiu EURB).
  • Estão sendo criadas novas parcerias de longo prazo com grandes empresas, corporações e até mesmo agências governamentais. Por exemplo, acordos recentes foram feitos com o Ministério de Transformação Digital da Ucrânia, IBM, e a empresa alemã Vonovia, que emitiu títulos na cadeia de bloqueios Stellar.
  • A velocidade e o volume das transações estão aumentando.
  • Com sua capacidade de criar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas, o projeto poderia se tornar um concorrente do Ethereum.
  • A Stellar Development Foundation está expandindo o número de desenvolvedores.

Onde comprar Stellar

Comprar em uma troca ou através de uma troca.

Você pode comprar Stellar em Moçambique na maioria dos principais intercâmbios CEX e DEX dentro da plataforma. Exemplos: Coinbase, Kraken, Binance, Bittrex, Huobi. Além disso, os usuários podem comprar Stellar através de um site de troca de terceiros. Mas este método é mais arriscado. Portanto, recomendamos que você compre através de trocas bem conhecidas e confiáveis. 

Invista na Stellar em Moçambique

Se você está procurando outras maneiras e quer investir na Stellar em Moçambique, negociar ou, mais especificamente, negociar CFD pode ser adequado para você. 

Como comprar Stellar  em Moçambique
Como comprar Stellar em Moçambique

Como quase todas as outras criptomoedas, a criptomoeda Stellar é insegura e, portanto, altamente volátil. Os comerciantes podem usar isso para lucrar comprando altcoins quando o mercado está em baixa e vendendo-os quando o preço está em alta.

A negociação de CFD oferece aos negociadores e investidores a oportunidade de especular sobre os movimentos dos preços dos ativos sem realmente possuir o ativo subjacente em si. Ao contrário dos investimentos tradicionais, a negociação de CFD permite que os negociadores também se desvalorizem.

Portanto, você pode tirar proveito desta ferramenta de ganho. Você precisa de um investimento mínimo e uma vontade máxima de ganhar. Aprenda e tenha sucesso!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO