Comprar Tether (USDT) - como investir em Tether
          

Nas criptomoedas, existem moedas digitais cujo valor está vinculado a um ativo físico específico. A primeira moeda digital desse tipo, o USDT da Tether, apareceu em 2015. Ela está indexada ao valor do dólar dos Estados Unidos na proporção de 1: 1. Desde então, o número de stablecoins aumentou significativamente.

Tether ( token USDT) é um  stablecoin - criptomoeda, que mantém um valor fixo
Tether ( token USDT) é um stablecoin - criptomoeda, que mantém um valor fixo

Tether é uma criptomoeda que usa o blockchain bitcoin. A moeda está indexada à moeda fiduciária, incluindo o dólar, o euro e o iene japonês. É usado para várias transações financeiras. O token é emitido pela Tether Limited Corporation, que afirma que a moeda é lastreada por um estoque real de ativos em suas contas. Em outras palavras, 1 milhão de tokens equivalem a 1 milhão de moedas fiduciárias.

O que é Tether (USDT)

A criptomoeda tether é um ativo digital que difere de outras moedas por ser respaldado por dinheiro fiduciário (real). Esse recurso exclui especuladores. A plataforma Tether (USDT) converte dólares americanos.

A moeda digital é baseada em um protocolo Omni Layer de código aberto que funciona com o blockchain. Isso permite a criação e resgate de tokens baseados em Bitcoin. Os usuários podem transferir, comprar moedas para outras criptomoedas ou moeda fiduciária e armazená-las em carteiras. Os criadores da Tether Limited garantem que 1 moeda Tether é igual a $1. Na prática, há pequenas flutuações nas taxas de câmbio, mas não ultrapassam US $0,1. O motivo pode ser a atrelagem falsa da moeda a um decreto.

A moeda digital é baseada em um protocolo de código aberto Omni Layer que funciona com blockchain
A moeda digital é baseada em um protocolo de código aberto Omni Layer que funciona com blockchain

O Bitcoin era visto anteriormente como uma moeda digital promissora que poderia fornecer segurança máxima, pagamentos rápidos e convenientes. No entanto, no final de 2017, ficou claro que isso não poderia ser alcançado, mas era perfeitamente adequado para especulação. A troca de criptomoedas Bitfinex aproveitou-se disso criando o token Tether (USDT). Um mês após a criação da nova moeda, meio bilhão de moedas foram emitidas, o Bitcoin começou a aumentar drasticamente em valor para US $ 20.000, seguido por um declínio acentuado.

Blockchain e o mundo real

Além disso, muitas pessoas querem comprar USDT, mas não entendem o propósito das stablecoins no mundo criptográfico.

As pessoas praticam uma medida em moeda fiduciária no mundo físico, mas o blockchain não reconhece o euro ou o dólar; ele tem suas próprias métricas - tamanho do bloco, número de transações e taxa de hash.

Portanto, stablecoins foram criados para aproximar o blockchain do mundo humano e torná-lo um ativo percebido como uma unidade de valor.

Além de serem vinculados a moedas fiduciárias, os stablecoins podem ser conectados a metais preciosos, recursos naturais, títulos, imóveis e outros ativos físicos. Por causa disso, stablecoins têm menos volatilidade.

USDT é uma moeda digital estável vinculada ao dólar
USDT é uma moeda digital estável vinculada ao dólar

Características distintivas do Tether

Comparado ao Bitcoin, o Tether está garantido por dinheiro real, que é mantido nas contas da Tether Limited. Assim, a primeira criptomoeda é feita como uma alternativa à moeda fiduciária e para remover intermediários durante as transações financeiras.

O Tether é feito para injetar fundos reais no blockchain, digitalizando-os. Hoje, esse mecanismo é considerado a melhor segurança para armazenamento ou transferência.

A operação da moeda depende de links confiáveis ​​para bancos, outras instituições de tipo semelhante e apoio governamental.

As principais características da criptomoeda são as seguintes:

  • O número de moedas limita-se exclusivamente ao dinheiro investido nas contas da empresa fundadora;
  • A primeira moeda foi criada em 12/03/15;
  • O token não tem blocos de transação.

A distribuição é possível por meio de transferências de dinheiro para contas Tether Limited, e a própria empresa emite um número correspondente de moedas que podem ser garantidas por moeda fiduciária. Múltiplas transferências estão disponíveis para os negociantes, transferindo moedas entre si ou para entrada nas bolsas.

O nível de sigilo pode ser considerado zero, pois os fundos são transferidos para uma conta onde o cliente precisa realizar o procedimento KYC. Esta etapa é necessária para fornecer dados pessoais, informações do passaporte, local de residência e outras informações pessoais. Assim, os fundadores sabem praticamente tudo sobre os depositantes. O tether funciona em um blockchain BTC, caso em que o processo de transação é rápido.

Se você deseja comprar Tether, preste atenção em todos os aspectos para reduzir os riscos.

USDT é uma moeda digital estável e pode ser usada como forma de pagamento ou saque de dinheiro
USDT é uma moeda digital estável e pode ser usada como forma de pagamento ou saque de dinheiro

Qual é o benefício do investidor?

Claro, aqueles que desejam investir no Tether querem ter lucro. Mas como eles podem fazer isso se não for volátil em princípio?

No mercado de criptomoedas, as stablecoins funcionam como um buffer. Por meio de stablecoins, os detentores de capital significativo podem ingressar no mercado de criptografia. Isso é conveniente porque você pode transformar uma grande soma de dinheiro em dinheiro dentro do blockchain de uma só vez e negociar ou investir com ele.

Há também a circunstância inversa, em que um investidor tem muitas criptomoedas e não quer desperdiçar seus recursos. Em seguida, o investidor transforma a criptomoeda em Stablecoins e espera a volatilidade no mercado de criptografia.

Outro benefício dos stablecoins é que esse tipo de ativo pode finalmente se tornar uma alternativa às moedas fiduciárias regulares em países onde a moeda regional é instável.

Esses ativos podem se tornar uma opção de transição para acordos em economias instáveis, onde a moeda fiduciária convencional está perdendo valor rapidamente.

Talvez os ativos digitais baseados em ativos tangíveis reais só crescerão em popularidade no futuro. Portanto, embora as criptomoedas sejam um risco, ainda pode fazer sentido comprar USDT.

Princípio de operação

A funcionalidade central da plataforma fornece transações convenientes e rápidas, convertendo moedas fiduciárias em sua contraparte digital estável. Como funciona o sistema:

Como funciona o Tether?
Como funciona o Tether?

1. Um usuário cria e verifica uma conta na Tether Limited. Você escolhe o categoria de conta ("Corporativa" ou "Pessoal"), insere seu nome, sobrenome, país de residência e, a seguir, preenche o formulário "Conheça seu cliente" (KYC) e seja verificado.

Uma taxa de verificação de $ 150, expressa em tokens, deve ser paga. Este depósito não é reembolsável, mesmo se a conta for rejeitada.

2. O usuário abre a guia "Depósito" e deposita a conta Tether Limited em moeda fiduciária.

3. O sistema gera e acumula tokens para o investidor na proporção de 1 para 1 ($ 10 = 10 ₮ USD).

4. O usuário pode realizar qualquer operação com a criptomoeda: fazer transações tanto para contas de empresas quanto de pessoas físicas, trocá-las por outras moedas, mantê-las em conta.

5. Para receber o fiat de volta, o titular envia as fichas para a conta da empresa.

6. A empresa os destrói e encaminha os dólares ao usuário.

7. O investidor pode solicitar o pagamento por cartão do banco. Caso isso seja feito diretamente pela plataforma, será cobrada uma taxa.

O valor mínimo de saque em moeda fiduciária: $ 100k.

Tais condições no sistema são causadas pela necessidade de manter a solvência do projeto.

Mas embora a Tether Ltd. seja o único emissor que pode gerar tokens e destruí-los, os usuários têm o direito de fazer transações fora da plataforma. Ou seja, comprar, vender e trocar ₮ USD é permitido nas trocas. Assim, não há necessidade de depositar e sacar grandes quantias de $100.000 ou mais.

E sobre a velocidade da transação

Tether busca constantemente novas soluções para transferências mais rápidas
Tether busca constantemente novas soluções para transferências mais rápidas

Se você deseja comprar Tether em Moçambique, há muitas coisas importantes a serem consideradas. Uma das principais vantagens é a velocidade das transações.

O projeto está constantemente encontrando novas soluções para transferências mais rápidas. Inicialmente, os tokens eram emitidos apenas por meio do protocolo Omni e a velocidade de transação era de 5 a 7 TPS. Então, os desenvolvedores decidiram usar outras cadeias de blocos com maior rendimento em paralelo para resolver o problema de escalabilidade.

A colaboração com a Ethereum possibilitou aumentar a velocidade para até 15 TPS. Mas o verdadeiro avanço foi a mudança para a rede Solana, que oferece soluções para DeFi (finanças descentralizadas e protocolos modernos da Web 3.0).

O blockchain possibilitou a transferência de moedas Tether (USDT) a uma velocidade de 50.000 tx / s. Leva apenas 400 milissegundos para processar um bloco. Em comparação, o processo de Ethereum leva 15 segundos. E um block pode conter mais transações em um curto período do que é possível em outros blockchains. Não há danos à segurança ou à governança descentralizada.

A alta velocidade no blockchain Solana é alcançada usando um método de consenso não padrão - Proof-of-History (PoH).

O uso de redes Avalanche com descentralização aprimorada e Kusama + Polkadot, que usam um sistema de razão distribuída em pool (parachain), aumentará ainda mais as velocidades.

Tether Usdt é uma moeda estável apropiada para comércio criptográfico
Tether Usdt é uma moeda estável apropiada para comércio criptográfico

Prova de História (PoH)

Se você está pensando em investir no Tether, provavelmente já viu palavras estranhas - Prova de História - em mais do que apenas neste artigo. Então, o que essas palavras crípticas significam?

Proof-of-History (PoH) é um algoritmo de sincronização de blockchain com um relógio interno que mostra a mesma hora em todos os nós. Os nós na rede são executados em uma programação e, por causa da sincronização, eles podem verificar o tempo entre as transações no blockchain.

Dessa forma, a aplicação do PoH permite a criação de um registro histórico que comprova que um evento ocorreu em um determinado momento.

Por exemplo, tal algoritmo é usado no blockchain Solana. Enquanto outros blockchains exigem que os validadores se comuniquem uns com os outros para concordar que o tempo passou, cada validador Solana mantém seu próprio relógio codificando a passagem do tempo e usando delayed-function-delay (VDF) com hashing sequencial. Assim, Proof-of-History é um passo fundamental à frente na estrutura de redes blockchain em termos de velocidade e taxa de transferência.

Para lhe dar mais clareza6, se você quiser comprar Tether, vamos definir o que é um validador.

Os validadores são a espinha dorsal de todo o sistema blockchain. Eles possibilitam a transferência de informações entre blocos e tornam a rede segura por meio da compilação de suas próprias métricas, que posteriormente são transmitidas para a matriz. Assim, um validador se interpõe entre todos os usuários, conhecimento e o próprio blockchain.

O validador é um conjunto de software. Uma pessoa ou equipe dirige, configura e controla. O próprio complexo de software pode existir sem o envolvimento do "criador".

Tether é uma cadeia de blocos BTC, que  preenche lacuna entre as moedas criptográficas e fiduciárias
Tether é uma cadeia de blocos BTC, que preenche lacuna entre as moedas criptográficas e fiduciárias

Onde comprar Tether

A maioria das transações é feita por meio de bolsas centralizadas, classificadas entre as 10 primeiras em termos de capitalização. Portanto, essa opção é adequada até mesmo para um iniciante. Por exemplo, o Stablecoin é comercializado na maioria das principais plataformas centralizadas: Binance, Huobi Global, KuCoin, Kraken.

Como começar a investir no Tether (USDT) em Moçambique?

Se pretende investir na Tether em Moçambique, um investimento clássico não vai funcionar aqui. Não se espera que o preço da criptomoeda suba, mas ficará estável. Portanto, é uma opção para quem quer manter suas poupanças e protegê-las da inflação (no caso de fiat) ou da queda dos mercados. Você também pode comprar USDT, se estiver preocupado com o preço de outra criptomoeda volátil.

Para resumir

A indústria de criptomoedas está mudando. Nos últimos anos, um grande número de novos produtos foi criado. Talvez o mais proeminente deles seja o Stablecoin, um tipo especial de moeda digital que ajuda a acelerar o surgimento do dinheiro digital na vida humana cotidiana. A Bloomberg prevê que o USDT deslocará a Ethereum de sua posição como a segunda moeda digital mais capitalizada já neste ano. O crescimento da criptomoeda Tether é atribuído à ampla adoção e à indexação ao dólar. Além disso, a moeda está cada vez mais sendo usada por desenvolvedores de blockchain para transações de serviço em aplicativos.

Então escolha o que você gosta e ganhe dinheiro. Você vai superar isso!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO