Melhor plataforma de negociação de CFD - Comece a negociar: Cadastre-se, Inicie uma sessão

O instrumento financeiro CFD surgiu relativamente recentemente, nos anos 90 na Grã-Bretanha. Foi na Bolsa de Valores de Londres que o Contrato por Diferença (CFD ou Contract For Difference) viu pela primeira vez a luz do dia e foi originalmente usado para cobrir posições abertas. Um CFD é um acordo entre um investidor e um broker para trocar a diferença de valor de um produto financeiro (título ou derivativo) entre a abertura e o fechamento do contrato.

Por sua própria natureza, um contrato por diferença é puramente especulativo por natureza. É um instrumento financeiro derivativo baseado unicamente em mudanças no preço do ativo subjacente. Ele não lhe dá quaisquer direitos sobre o ativo subjacente.

Como faço trocas com CFDs?

Como funcionam os CFDs?

É uma estratégia comercial avançada utilizada pelos comerciantes modernos. Um investidor de CFD não é de fato proprietário do ativo subjacente, mas, em vez disso, ganha renda com base na mudança de preço desse ativo. Essencialmente, os investidores usam uma plataforma de negociação de CFD para apostar se o preço do ativo subjacente ou do título subirá ou cairá. 

Os negociadores podem apostar tanto em um movimento ascendente quanto descendente. Se um negociador que comprou um CFD vê o preço de um ativo subindo, ele colocará sua participação para venda. A diferença líquida entre o preço de compra e o preço de venda é deduzida em conjunto. Por outro lado, se o trader acredita que o preço do ativo vai cair, ele pode colocar uma posição de venda que se abre. Para fechar a posição, o trader deve comprar uma negociação compensatória. A diferença da perda líquida é então paga em dinheiro através de sua conta.

Indicadores técnicos populares
Indicadores técnicos populares

Capacidades da plataforma de negociação para negociar CFDs?

O valor do contrato muda de acordo com o valor do ativo subjacente sem qualquer desvio. Na plataforma de negociação, os CFDs são negociados de acordo com cotações indicativas que são retiradas das bolsas de valores relevantes. Para moedas, as cotações vêm do mercado Forex, para ações da bolsa de valores, etc. É importante seguir os métodos de análise fundamental a fim de negociar com sucesso. Ele examina os fatores que criam o movimento de preços. 

A plataforma de negociação CFD fornece informações sobre as cotações em tempo real. Uma cotação é o valor de um instrumento financeiro em um ponto específico no tempo. Ela é influenciada tanto pelo vendedor quanto pelo comprador, portanto não é fixa e está em constante mudança. O valor da cotação é o valor total no qual uma negociação pode ser transacionada.

A plataforma de negociação de CFD também oferece ferramentas para análise técnica, com indicadores e gráficos incorporados, possibilitando a entrada automática de negociações.

O uso de gráficos para identificar sinais de negociação e padrões de preços pode parecer complexo e críptico à primeira vista. Os iniciantes devem primeiro entender porque a análise técnica funciona como uma janela para a psicologia do mercado para identificar oportunidades de lucro. Uma das principais ferramentas na análise técnica da plataforma CFD são os gráficos. É neles que observamos as mudanças de preços e fazemos previsões. 

Tipos de gráficos sobre a plataforma de negociação de CFD

  • Tabela de candelabros: Isto também é conhecido como gráfico de candelabro japonês. É construído similar a um gráfico de barras, mas o resultado do período de fechamento é destacado em cores e é chamado de 'corpo' da vela. Ao destacar a cor dos corpos dos candelabros, ele é mais claramente visível;
  • Linear: o tipo mais simples de gráfico; geralmente é traçado pelos preços de fechamento de cada período. Parece uma linha contínua quebrada;
  • Barras: os movimentos de preços são ilustrados em formato compacto; cada período é representado por uma barra e mostra o preço de abertura e fechamento, alto e baixo.

Quase todos os indicadores são baseados em médias móveis e têm diferentes configurações e informações de exibição. 

Escolha um mercado financeiro para negociar
Escolha um mercado financeiro para negociar

Tipos de indicadores na plataforma de negociação de CFD

Média móvel. Baseia-se na análise do comportamento das cotações de segurança e sua média móvel. É um dos indicadores mais antigos e mais comuns, que pertence aos indicadores de tendência. Uma média móvel é o resultado da média do preço de um título durante um período selecionado. É possível construir várias médias móveis ajustando o número de períodos de tempo utilizados no cálculo.

Indicador MACD. Destina-se a determinar o movimento futuro de preços de um ativo com a ajuda da correlação de duas médias móveis. Um comerciante verifica se as linhas no histograma estão acima ou abaixo de zero sob o gráfico de movimento de preços do ativo comercializável. Se as linhas estiverem acima de zero por um período considerável de tempo, isto é um sinal de tendência de alta, e vice versa. Assim, as linhas cruzam o zero na direção correspondente para sinalizar a compra ou venda de um ativo em particular. 

Índice de Força Relativa (RSI). Monitora os movimentos de preços para determinar se um ativo está sobre-comprado ou sobre-vendido. Uma maneira de interpretar o RSI é que quando ele está acima de 70 no gráfico de barras, é um sinal de que o ativo está sobre-comprado e um sinal para uma correção em seu valor. Por outro lado, quando o indicador está abaixo de 30, é um sinal de um possível aumento na demanda e no preço. 

Volume em Balanço (OBV). O volume comercial em si é um indicador valioso, mas o OBV permite extrair ainda mais dados. Este indicador mede a pressão acumulada dos vendedores/compradores, adicionando volume em dias de movimento de preços para cima, e subtraindo volume em dias de movimento de preços para baixo. O ideal é que o volume confirme as tendências. Um preço crescente geralmente vai junto ao aumento do volume comercial, e vice versa, o volume vai para baixo nos dias de queda.

A questão de como ler corretamente os gráficos em uma plataforma de negociação de CFD se torna quase a mais relevante para um iniciante. Esta habilidade nos permite avaliar a tendência geral e a confiabilidade do instrumento escolhido e também confirma a exatidão das conclusões fundamentais da análise. A plataforma de negociação de CFD possui diversas ferramentas cujo objetivo principal é facilitar o processo de negociação para o negociador. 

Como fazer dinheiro negociando CFDs?

A plataforma de negociação de CFD é baseada em duas estratégias clássicas - negociação de posição longa ou curta. Uma posição longa é aberta quando se espera que o preço do ativo e o contrato subam. Em uma posição curta, o negociador antecipa que o valor do ativo cairá e venderá. Então ele pode entrar em uma posição longa acreditando que o preço irá saltar para trás e se mover para cima. 

Ao negociar com posições curtas, é provável que você obtenha lucro dentro de um prazo muito limitado, razão pela qual as estratégias de curto prazo são populares na plataforma de negociação de CFD. Neste caso, se a previsão da tendência de queda estiver errada, o investidor incorrerá em perdas, que são a diferença no preço do ativo na abertura e no fechamento das negociações. Se a previsão estiver correta, ele terá um lucro no mesmo valor.

Uma estratégia na qual os contratos são comprados e vendidos também é possível. Neste caso, o ativo deve estar o mais próximo possível e a tendência deve ser a mesma. Se todas as condições forem atendidas, este método reduz significativamente o risco e é recomendado para iniciantes.

Investir em Cryptocurrency
Investir em Cryptocurrency

Ao operar em uma plataforma de negociação de CFD, é imperativo utilizar um stop loss, que fecha automaticamente a negociação quando o preço cai abaixo de um certo nível, a fim de evitar perdas.

Ao operar na melhor plataforma de negociação de CFD, a opção mais comum é abrir uma posição curta usando margem (colateral). Negociar com margem envolve que seu broker lhe forneça alavancagem usando o que você deposita como margem. No caso em que a perda atual na posição começa a exceder o valor do depósito de margem feito pelo broker, o broker emite uma chamada de margem (chamada de margem). Se este requisito não for cumprido, a posição será simplesmente fechada com uma perda atual sobre ela.

A alavancagem é a relação de seus próprios fundos com o valor do que você deseja comprar ou vender. O valor da alavancagem mostra o quanto um broker está preparado para emprestar. Com alavancagem 1:5, um investidor pode negociar uma soma que é cinco vezes a quantia de seu próprio dinheiro em sua conta e com alavancagem 1:10 que é dez vezes a quantia. Na prática, a alavancagem também é expressa como uma porcentagem, ou seja, alavancagem 1:10 significa que um investidor deve ter 10% do volume da transação garantida com seus próprios fundos, enquanto que com alavancagem 1:2 ele precisa de 50%.

Como posso negociar em uma plataforma de negociação de CFD com alavancagem?

Antes de começar a usar a alavanca, recomendamos que você explore qual é a margem inicial, e a margem mínima. A margem inicial é a quantidade de margem necessária para entrar em uma negociação, definida por seu broker. Se o valor na conta do investidor cair abaixo deste nível, a brokera solicitará a devolução do empréstimo. Tal notificação da broker é chamada de Chamada de Margem. A margem mínima é a metade da margem inicial e não é permitido cair abaixo deste valor. Se a quantia na conta do investidor cair abaixo deste nível, o broker fechará a transação à força para que o investidor não perca seus fundos e, além disso, os fundos de seu broker.

Na prática, não há necessidade de fazer cálculos complexos. Todos os indicadores necessários para o controle da posição da margem são exibidos no terminal comercial. O principal inimigo no mercado é sua própria psique, devido ao qual os iniciantes cometem erros ou tomam decisões tardias. É preciso avaliar a situação sobriamente. Experimente e com certeza você terá sucesso!

Como iniciar a negociação de CFD?

A popularidade da plataforma de negociação CFD deve-se ao fato de não ser necessário adquirir o ativo em si para especular. Além disso, a exigência de margem (a partir de 2%) é muito menor do que no mercado de ações. E não esqueça que você pode comprar CFDs com uma fração de um lote padrão, tal como 0,1.

A negociação com CFDs tem inúmeras vantagens, que aumentaram muito a popularidade deste tipo de instrumento financeiro ao longo dos últimos anos. 

Os CFDs são um instrumento que permite lucrar com os movimentos de preços dos ativos sem se tornar seu proprietário direto. A alavancagem considerável dos brokers permite a negociação de CFDs com depósitos relativamente pequenos. Entretanto, é preciso entender que tal negociação é mais arriscada. Somente um sistema de negociação competente pode lhe dar confiança nisto!

Processo de registro
Processo de registro

No mundo de hoje, os serviços on-line facilitam o processo de negociação de CFDs. Para começar a negociar, você precisa passar por um simples procedimento de registro. Você precisa fornecer seus dados pessoais como nome, endereço de e-mail e confirmar o processo de registro. Após o registro, você já pode começar a trabalhar na melhor plataforma de negociação de CFDs.

A plataforma de negociação de CFD lhe dá a oportunidade de tentar negociar sem temer por suas próprias economias, abrindo uma conta demo. Não há necessidade de recusar a oportunidade de tentar suas forças na conta de demonstração. Uma conta demo lhe dá a oportunidade de obter uma experiência de negociação inestimável, aprender como funciona a plataforma de negociação e aprender a administrar suas emoções, experimentando picos inesperados no mercado e eventos imprevisíveis, para que da próxima vez você reaja de forma menos sensível.

Selecione uma conta
Selecione uma conta

Uma vez que você esteja familiarizado com o funcionamento de uma plataforma de negociação de CFD, você pode então fazer um depósito em uma conta ativa. Você pode fazer isso transferindo dinheiro através de cartão bancário, transferência bancária ou carteira eletrônica. Dependendo do método de financiamento escolhido, o dinheiro levará de 5 minutos a 24 horas. A plataforma de negociação de CFD está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode entrar na plataforma de negociação sob sua conta em qualquer lugar e a qualquer momento. Você sempre será capaz de rastrear suas negociações. Basta fazer isso!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO