Estratégia de negociação de criptomoedas - estratégias básicas de negociação de criptomoedas
          

Uma criptomoeda é um ativo digital criptografado e não regulamentado usado como contrapartida à moeda em transações de câmbio. A criptomoeda não tem forma física; existe apenas em uma rede eletrônica na forma de dados. O mercado de criptomoedas está evoluindo rapidamente, com novas moedas aparecendo constantemente e antigas desaparecendo. Deve-se notar que estamos falando de um ativo com alta volatilidade, o que acarreta riscos, portanto, antes de começar a negociar, você deve dedicar um tempo e estudar detalhadamente todos os aspectos e este artigo ajudará você a entendê-lo.

O que é negociação de criptomoedas?

A negociação de criptomoedas é uma das melhores maneiras de obter renda passiva. A negociação de criptomoedas tem sido fenomenal nos últimos anos, pois muitos traders conseguiram ganhar enormes quantias de dinheiro e enriquecer. São diferentes criptomoedas para investir nas quais trouxeram mais lucro nos últimos anos.

Uma estratégia forte é a melhor forma de maximizar os lucros e reduzir as perdas. Os comerciantes devem ter uma forte estratégia de negociação de criptomoedas e seguir rigorosamente as regras de manipulação.

Consideraremos opções para estratégias de negociação e métodos de análise de mercado posteriormente, mas agora consideraremos os principais instrumentos que podem ser negociados no mercado de criptomoedas.

Negocie criptomoedas com CFD
Negocie criptomoedas com CFD

Criptomoedas notáveis

O hype em torno da moeda digital vem crescendo a uma taxa incrível ultimamente. Um número impressionante de traders em todo o mundo quer experimentar em primeira mão o que há de tão único na negociação de criptomoedas e se é realmente possível ganhar grandes quantias de dinheiro em pouco tempo.

Mas nem todos os traders tentaram negociar esse grupo de ativos, principalmente para iniciantes nos mercados financeiros.

Além disso, já existem várias centenas de variedades de criptomoedas em circulação, então primeiro você precisa descobrir qual criptomoeda é melhor negociar e por quê.

Até o momento, várias centenas desses instrumentos financeiros podem ser encontrados na Web. Este indicador está crescendo a cada ano, porque muitos especialistas querem criar sua própria moeda única.

Mas a grande maioria dos traders ainda negocia as criptomoedas mais famosas, que incluem: Bitcoin, Ethereum; Litecoin; Ondulação, Cardano, IOTA, NEO, Monero, etc.

The most popular coins
The most popular coins

Tipos de análise de negociação de criptomoedas

A negociação de criptomoedas não é muito diferente da negociação de ativos tradicionais, portanto, métodos padrão são usados ​​para analisar o mercado:

  • análise técnica.
  • analise fundamental.

A análise fundamentalista é uma metodologia utilizada por investidores que avalia o valor real de um investimento e o compara com o preço especulativo nos mercados financeiros para avaliar o potencial de aumentos ou perdas futuras de preços.

Baseia-se no pressuposto de que o preço de curto prazo pode diferir muito do valor subjacente devido à natureza dos mercados financeiros, mas a longo prazo, eles tenderão a convergir. Portanto, os investidores podem se beneficiar usando essa metodologia para descobrir se algo está subvalorizado ou supervalorizado e depois comprar ou vender de acordo.

Para investimentos tradicionais, como ações, a análise fundamental envolve avaliar a saúde financeira e a viabilidade de uma empresa em relação às suas demonstrações financeiras. Se os números parecerem bons, podemos ter certeza de que a empresa tem bons fundamentos e, portanto, podemos investir nela. No entanto, a análise fundamental das criptomoedas é radicalmente diferente, pois não há relatórios financeiros.

Ao considerar a possibilidade de entrar em uma negociação, não é recomendável confiar apenas na análise técnica. Especialmente no campo das criptomoedas, quando muitas vezes são geradas notícias, existem fatores fundamentais que têm um impacto significativo no mercado (regras, certificados ETF, hashes de hashes e outros).

A análise técnica ignora e não pode prever esses fatores, por isso é recomendável combinar a análise técnica e fundamental para tomar decisões de investimento sólidas. Um analista que decide comprar uma determinada moeda por razões fundamentais pode obter suporte técnico ou encontrar um bom ponto de entrada técnico e, assim, fortalecer a lucratividade da negociação.

Use os melhores indicadores
Use os melhores indicadores

Lista dos principais indicadores técnicos

A análise técnica de gráficos de preços para negociação para obter lucros mais rápidos no mercado de criptomoedas não levará tanto tempo quanto você imagina. As principais métricas são incrivelmente úteis.

Linhas de tendência, fractais, RSI, stochastics, MACD e médias móveis simples e exponenciais são alguns dos principais indicadores que podem ser usados para medir suporte/resistência, momento e direção do movimento dos preços.

Um indicador simples provavelmente não será confiável para uma estratégia de negociação completa, mas se um trader prestar atenção a 2 ou 3 indicadores, ele poderá fornecer informações sobre a tendência, notificação de possíveis fugas e até pontos de entrada / saída para negociações lucrativas.

Estratégias básicas de negociação de criptomoedas

Durante um período de pequenas flutuações de preços no mercado de criptomoedas, a eficácia da negociação depende da estratégia de negociação. A principal tarefa neste caso é escolher uma estratégia eficaz para negociação. Ao escolher uma estratégia, a situação do mercado, o tamanho do depósito, o prazo, as características pessoais do trader e outros fatores são importantes. Vamos considerar alguns deles com mais detalhes.

O tamanho do depósito é um dos principais, senão o principal fator na escolha de uma estratégia. As capacidades financeiras significativas do trader permitem que você realize um número suficiente de transações com bons volumes e em qualquer período de tempo, sem medo de zerar a conta. Além disso, um grande depósito permite que você conduza uma estratégia de negociação de criptomoedas de longo prazo, com transações em meses e anos.

Um pequeno depósito permite que você confie apenas na negociação em curtos períodos de tempo e requer monitoramento constante da dinâmica dos preços. O trader não tem reservas para compensar uma negociação mal sucedida e mudar a estratégia. E é óbvio que negociar com um pequeno depósito é mais estressante e exige que o trader conheça o mercado e, ao mesmo tempo, reaja rapidamente. Em criptomoedas com um pequeno depósito, você não deve implementar nenhuma estratégia com bitcoin e outras moedas muito caras. Também é melhor evitar períodos de volatilidade particularmente alta.

Igualmente importante para a implementação de qualquer estratégia é a posse do conhecimento necessário por parte do trader (tudo sobre aprender a negociar criptomoedas está aqui). A experiência em negociação permite que você obtenha lucro mesmo com um depósito relativamente pequeno. O problema é que o comércio de criptomoedas começou a se desenvolver há relativamente pouco tempo, existem poucos cursos especializados e de alta qualidade, livros, tutoriais em vídeo e outras coisas, quase todo trader aprende imediatamente em condições reais. Esta não é a melhor opção.

Para mitigar as consequências desse aprendizado, os traders escolhem estratégias simples em pequenos prazos durante uma tendência bem definida. Mas ainda não vai te salvar de perdas no início, você precisa estar preparado para isso. Somente após obter determinado conhecimento, você pode escolher algumas estratégias mais complexas.

Tendo um depósito suficiente e certas habilidades de negociação, um trader pode escolher uma estratégia e negociar de acordo com ela, levando em consideração os fatores discutidos abaixo. O comerciante deve considerar:

  • Quanto tempo livre ele tem para negociar, se esta não for a atividade principal;
  • A que horas as transações podem ser abertas levando em consideração o depósito;
  • Que parte do depósito pode ser perdida sem prejuízo de trabalhos posteriores;
  • Quais instrumentos serão usados ​​para negociar.

Você também precisa levar em conta as características psicológicas - estabilidade emocional, resistência ao estresse, assumir riscos ou atividade analítica e assim por diante. Os fatores listados podem ser chamados de fundamentais ao escolher uma estratégia e também determinarão as características individuais da negociação de criptomoedas.

Bandas de Bollinger
Bandas de Bollinger

A negociação não deve começar “do nada” e terminar com “nada”, para que cada novo período de negociação comece do zero: o trader deve de alguma forma fixar o curso da negociação, os resultados e as características da negociação, a situação no mercado, o impacto de notícias, etc. O trader pode anotar essas informações ou preencher a tabela no final do período de negociação, ilustrando-a com capturas de tela. Qualquer informação sobre cada transação deve ser armazenada e analisada.

Durante a negociação, não se deve desviar da estratégia escolhida, a menos que uma situação completamente imprevisível se desenvolva no mercado - neste caso, o trader deve ter uma opção de fallback. Tendo recebido o primeiro lucro, muitos traders de criptomoedas consideram certo retirá-lo para ativos mais significativos, em moeda fiduciária. Além disso, levando em consideração a volatilidade do mercado de criptomoedas, é necessário ter uma reserva e reabastecê-la regularmente.

A diversificação de ativos no mercado de criptomoedas é muito desejável, você precisa criar um portfólio de moedas diferentes. Eles diferem não tanto no comportamento quanto no custo e nas características técnicas. As moedas mais caras são mais usadas como investimentos, moedas menores são mais convenientes para negociar e as perdas não são tão grandes em caso de mudanças bruscas de preços.

Abaixo, revisaremos brevemente algumas estratégias que podem ser aplicadas no mercado de criptomoedas.

Negociação de swing. Esta é principalmente uma estratégia de negociação de criptomoedas para especialistas. Swing trading é para traders que compram, mas não querem manter criptomoedas por muito tempo. Essa estratégia envolve o uso de análise técnica, padrões de velas, etc. Os comerciantes que usam esse método usam principalmente truques técnicos ao negociar.

Compre e mantenha a estratégia. A estratégia de compra e retenção é provavelmente a mais utilizada, pois requer pouco ou nenhum requisito técnico. O método de compra e retenção também é uma das maneiras mais lucrativas de negociar criptomoedas, porque a maioria das moedas digitais não está muito longe de seus máximos de todos os tempos e subirá para ganhar novos pontos de preço.

Os comerciantes, que compram quem possuía ativos digitais e os detinham por muito tempo nos últimos anos, receberam seus lucros. No entanto, os comerciantes que usaram estratégias de negociação longas (compra) podem atualmente sofrer perdas. Portanto, essa estratégia deve ser usada com cautela.

Suporte e resistência à estratégia de negociação de criptomoedas. Para conhecer a tendência do preço de mercado de um ativo digital, é necessário identificar picos e baixos críticos. Máximos críticos são alcançados em áreas de resistência e vales são alcançados em áreas de suporte.

Você deve estar ciente de que quando a resistência antiga se torna um novo suporte, você tem uma grande oportunidade de compra em uma tendência sustentada.

Além disso, as linhas de suporte e resistência ajudam a conhecer os níveis de entrada e saída de uma negociação dentro da ação do preço atual. Antes de fazer negócios, é necessário obter possíveis faixas de negociação projetadas pelos níveis de suporte e resistência.

Widget
Widget "humor dos comerciantes"

Criando uma estratégia de negociação de criptomoedas

Antes de iniciar a implementação técnica da construção de uma estratégia de negociação, um trader deve entender claramente quais prazos são mais convenientes para ele negociar e com que frequência fazer transações para se sentir psicologicamente confortável.

A escolha dos instrumentos de negociação adequados depende das respostas a essas perguntas. Essas nuances são muito importantes, pois muitos traders iniciantes desejam desenvolver uma técnica de negociação de curto prazo, sem perceber que isso é uma grande quantidade de trabalho. A linha inferior é que, neste caso, você tem que estar constantemente no local de trabalho.

Além disso, qualquer sistema terá que ser adaptado a um mercado em constante mudança e, para isso, será necessário “conectar-se” psicologicamente com seu sistema de negociação até certo ponto. Se um trader recebeu um TS pronto e de tempos em tempos começa a fazer transações nele, sem prestar a devida atenção à sua adaptação, depois de um tempo esse TS se tornará inutilizável.

A próxima pergunta importante, que muitos colocam em primeiro lugar em importância, qual é a principal hipótese da estratégia de negociação? Você deve saber que qualquer sistema de negociação é baseado em uma ou outra hipótese. Isso pode ser uma suposição de que, após o rompimento lateral, um poderoso movimento de impulso começará, que será muito maior que a largura do plano quebrado.

Pode haver muitas dessas hipóteses, mas a hipótese em si não traz dinheiro, precisa ser coberta com uma concha técnica, ou seja, um conjunto de regras e técnicas claras com base nas quais o trader faz suas transações.

Na verdade, esse shell técnico é frequentemente percebido pelos iniciantes como uma estratégia de negociação - ou seja, um conjunto claramente formalizado de regras para implementação. Um exemplo é o preço cruzando o indicador de média móvel (se o preço cruzar a MA de baixo para cima e a MA tiver uma inclinação ascendente, uma compra é feita. Se o preço cruzar a MA de cima para baixo e a MA tiver uma inclinação descendente, vender).

Ou seja, a hipótese de tal sistema é que, se o preço atual estiver acima de seu valor médio, é mais provável que uma tendência de alta comece e, se o preço estiver abaixo de seu valor médio, há mais chance de uma tendência de baixa. A concretização técnica é implementada nas regras para fazer transações quando o preço cruza a linha MA.

Receba novidades na plataforma
Receba novidades na plataforma

Armado com todo o conhecimento que você adquiriu, você pode se registrar na plataforma e começar a ganhar agora mesmo. Boa sorte!

PERGUNTAS FREQUENTES:

Qual é a melhor estratégia para negociação de criptomoedas?

Não existem sistemas ideais adequados para todos os traders. Cabe a você determinar qual estratégia é mais adequada para você.

Tudo depende da sua estratégia e regras de gerenciamento de dinheiro.

O tamanho do lote é determinado com base no tamanho do seu depósito e na porcentagem de risco estabelecida nas regras de gerenciamento de dinheiro.

O objetivo é determinado com base nas regras da sua estratégia de negociação.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO
AVISO DE RISCO GERAL:
The financial services provided by this website carry a high level of risk and can result in the loss of all your funds. You should never invest money that you cannot afford to lose