O que é o comércio diurno? O day trading é um estilo de negociação em que a compra e venda de activos financeiros é feita num dia. Os day traders não deixam posições abertas de um dia para o outro. Eles fecham a posição actual no final do dia e iniciam uma nova negociação no dia seguinte. Tipicamente, os day traders diversificam os seus lucros comprando e vendendo múltiplos activos (acções, obrigações, mercadorias) no mesmo dia, tentando lucrar com as pequenas flutuações do mercado. O sucesso da negociação do dia pressupõe uma participação concentrada no processo e um retorno total, uma negociação activa ao longo do dia. Requer também uma mentalidade especial. O day trading requer decisões rápidas e tem de se calcular pequenos lucros vezes sem conta. Enquanto a estratégia geral de investimento é lucrar com as flutuações de preços a longo prazo, o day trading é considerado o oposto.

Todas as operações são realizadas por um operador de dia através de uma plataforma de negociação em linha, pelo que a escolha de uma plataforma é uma das principais tarefas de um operador.

Analisámos diferentes plataformas e escolhemos a melhor, na nossa opinião, plataforma de negociação em linha para a negociação diária.

Day Trading: Características, Vantagens e Desvantagens

Como mencionado acima, o day trading é um tipo de negociação a curto prazo, quando todas as transacções são abertas e fechadas no mesmo dia, sem transitar para o dia de negociação seguinte.

Uma das razões para a popularidade deste tipo de comércio é que é financeiramente eficiente e pode investir mesmo com uma pequena quantia de dinheiro. Esta eficiência na angariação de fundos deve-se em grande parte ao "comércio cíclico (comércio diário)", que alavanca eficazmente o comércio de dinheiro e o comércio de margens. O comércio cíclico é um método de comércio físico em que os mesmos fundos são utilizados para negociar várias vezes quando as acções mudam.

A negociação diária não envolve "risco nocturno", uma vez que a posição não é transferida para o dia seguinte e pode negociar com a maior parte do risco limitado por flutuações nos preços das acções.

O "risco nocturno (transferência)" é o risco que surge quando o preço de uma acção é transferido para o dia seguinte. O risco de queda dos preços das acções experimentado por muitos investidores. O day trading, que completa a ordem de liquidação durante o horário de negociação do dia, tem a vantagem de não ser afectado por indicadores económicos internos e externos e indicadores empresariais anunciados após o encerramento de tais negócios. Por outras palavras, o day trading permite negociar a maior parte do risco, concentrando-se apenas nas flutuações do preço das acções. Por outro lado, no caso de investimentos a médio e longo prazo, quanto mais longo for o período de detenção de acções, maior será o impacto e o risco sobre os preços das acções, tais como o risco de flutuações nas taxas de juro e de câmbio, bem como o risco de falência de empresas, o impacto de indicadores económicos internos e externos.

No entanto, a negociação diária tem os seus inconvenientes. Em primeiro lugar, terá de fazer um número bastante grande de transacções, uma vez que as transacções de curto prazo com capital pequeno não trarão muito lucro e o day trader compensa esta deficiência com o número de transacções. Por conseguinte, é necessário um grande esforço. Em segundo lugar, o mercado de day trading é muito dinâmico, a situação pode por vezes mudar numa questão de minutos, pelo que um day trader deve estar constantemente envolvido no processo, recolhido, activo e atento. Aqui, para além do conhecimento e profissionalismo, as qualidades pessoais de um comerciante são também importantes.

Outra desvantagem do day trading é a presença de custos de comissão significativos. É importante aqui calcular correctamente a relação entre os possíveis benefícios da operação e os custos incorridos.

Plataforma de comércio de dia
Plataforma de comércio de dia

Estratégias de Negociação de Dia

Há vários métodos para lucrar com o comércio diário. Cada comerciante escolhe a sua própria estratégia de negociação com base na sua tolerância ao risco e nas condições actuais do mercado. Os negociadores podem confiar numa variedade de estratégias para se adaptarem rapidamente às condições de mercado em rápida mudança.

 Abaixo estão algumas das mais populares estratégias de day trading:

  • Escalonamento.Esta é uma das estratégias mais populares de comércio diário que visa minimizar as perdas, mas também atingir lucros mínimos. A estratégia consiste em fechar o comércio assim que este apresente um pequeno lucro. A escalada de transacções pode ser realizada apenas durante alguns minutos ou mesmo alguns segundos.
  • Impulse.Momentum Investing é uma estratégia de investimento que visa comprar acções com tendência de alta ou acções de venda a descoberto, que são uma medida da força ou da aceleração da tendência de preços de uma acção. Por exemplo, um comunicado de imprensa positivo pode desencadear um aumento dos preços que irá durar um período de tempo. Um negociador de um dia que antecipa tal movimento poderia comprar um título e tentar vendê-lo com lucro depois de o preço ter subido acentuadamente.
  • O comércio oposto baseia-se na ideia de que um título cujo preço tem vindo a subir ou a cair constantemente desde há algum tempo precisa de ser corrigido. Com a estratégia oposta, o negociante do dia procurará sinais de uma inversão iminente da direcção do preço e agirá em conformidade.

Mercados financeiros para day trading

Há muitos mercados financeiros que oferecem oportunidades de negociação diária. Cada mercado tem a sua própria dinâmica e levará tempo a aprender e compreender os prós e os contras de cada mercado.

A escolha do mercado financeiro depende da preferência do próprio trader, bem como das suas capacidades financeiras.

A plataforma de negociação que escolhemos proporciona a oportunidade de negociar nos seguintes mercados que são populares entre os comerciantes de hoje em dia:

  • Mercado de divisas (Forex) - é o mercado financeiro mais líquido do mundo e requer a menor quantidade de capital para começar a negociar. A plataforma oferece a possibilidade de negociar 25 pares de moedas populares, alavancagem até 1: 1000, investimento mínimo de apenas $ 1;
  • Mercados de futuros - é preciso mais dinheiro do que o mercado cambial para abrir uma posição comercial, mas menos do que o mercado de acções. Nos contratos de futuros, um activo subjacente, tal como uma mercadoria ou um índice de acções, é comprado ou vendido;
  • Mercados de acções - são mais intensivos em capital. Na plataforma, encontrará acções de 180 grandes empresas, uma alavancagem de 1:20 e a possibilidade de um investimento mínimo de 1 dólar;
  • Um mercado de mercadorias em que mercadorias como o petróleo, metais preciosos e metais industriais são negociados. Aqui a alavancagem é de até 1: 100. O capital inicial mínimo é também de $ 1.

Uma vasta selecção de mercados financeiros populares, montante mínimo de investimento e opções de alavancagem atraem negociantes de um dia para escolher a nossa plataforma.

Escolha sua estratégia sobre o que você quer ganhar dinheiro
Escolha sua estratégia sobre o que você quer ganhar dinheiro

Plataforma de comércio de dia

Dinâmica, rapidez na tomada de decisões, concentração são as principais qualidades de um comerciante de dia. Mas, se a plataforma de negociação não for suficientemente flexível nas suas configurações, as operações demoram muito tempo, não há instrumentos específicos para negociar, não há acesso aos mercados financeiros necessários, então o trabalho do trader descerá a taxas zero de sucesso. Por conseguinte, uma das principais tarefas de um dia de trader é escolher uma boa plataforma de negociação em linha. É importante ter em conta pontos como a facilidade de registo, uma interface conveniente e intuitiva, a disponibilidade das ferramentas necessárias para a negociação, o conteúdo informativo, etc. Considerar estas características em detalhe abaixo.

Plataforma para Day Trading
Plataforma para Day Trading

Inscrição

O registo na plataforma deve ser simples e directo, de modo a não desencorajar um potencial comerciante de começar a negociar. É extremamente fácil registar-se na plataforma de negociação da nossa escolha, uma vez que existe uma opção de registo padrão, utilizando correio electrónico, e também se pode utilizar a possibilidade de se registar utilizando uma rede social. No primeiro caso, introduza o seu endereço de correio electrónico válido no formulário de registo, introduza o seu nome de utilizador e clique em "registar". O sistema enviar-lhe-á imediatamente uma ligação de verificação para o correio especificado para confirmar o registo - siga esta ligação, como indicado na carta de acompanhamento, e assim confirme a sua conta. É tudo. A segunda forma de registo é ainda mais fácil - basta seleccionar o botão "usar uma conta de uma rede social" abaixo do formulário de registo e seleccionar o ícone da rede social desejada. Todos os dados serão automaticamente copiados desta rede para a sua conta.

Registro na plataforma
Registro na plataforma

Conta de demonstração

As plataformas modernas avançadas oferecem uma conta demo para os principiantes praticarem a negociação sem arriscar o seu dinheiro. O que é uma conta de demonstração? É uma versão de formação de uma conta real, na qual o sistema credita fundos fictícios para operações experimentais. A nossa plataforma escolhida oferece uma conta demo com uma quantia fictícia de $ 10.000, que não é limitada no tempo de utilização. Além disso, o saldo desta conta pode ser reabastecido tantas vezes quantas forem necessárias.

Capacidade de abrir uma conta demo para treinamento
Capacidade de abrir uma conta demo para treinamento

Reabastecimento e levantamento de contas

Uma conta real é activada reabastecendo-a com fundos reais. A nossa plataforma agrada com um montante leal (baixo) do limite mínimo de depósito de $ 10, bem como a capacidade de reabastecer uma conta directamente a partir da interface da plataforma, bastando para isso clicar na opção "depósito" e escolher a opção de depósito. As opções de recarga incluem um cartão de pagamento bancário ou um dos sistemas de pagamento da sua escolha. Os fundos são creditados na conta instantaneamente, não há comissão para reabastecer a plataforma.

Com a ajuda dos mesmos instrumentos de pagamento, também pode levantar os seus fundos. Neste caso, o montante mínimo de levantamento é de $ 2!

Opções de reabastecimento do depósito
Opções de reabastecimento do depósito

Instrumentos de negociação

A plataforma de negociação é conveniente para ferramentas de negociação tais como ordens stop, multiplicador, bem como ferramentas de análise tais como alimentação de notícias e indicadores para análise técnica. Graças a estas funções da plataforma, um dia de negociação tem a oportunidade de controlar melhor as suas operações, de as assegurar tanto quanto possível, de analisar possíveis tendências de mercado.

Encomendas de paragem

As ordens de paragem, conhecidas como stop loss e take profit, tornam possível estabelecer um limite de operações, ao atingir o qual a posição se fechará automaticamente. O stop loss permite estabelecer o limite de redução de preço, ter lucro - o limite de lucro. Isto ajuda a captar as mudanças instantâneas do mercado e a não perder o momento. Para a negociação diária, estas funções são especialmente importantes, uma vez que por vezes até alguns segundos são importantes aqui - um trader neste momento pode ser distraído do monitor ou simplesmente não ter tempo para reagir às flutuações de preços. Pratique numa conta demo como definir correctamente as ordens de paragem e utilize-as para reduzir o risco de transacções.

Indicadores

Como comerciante, também pode, por vezes, utilizar análises fundamentais para obter lucros nas suas transacções diárias. Isto também se aplica à análise técnica.

A análise fundamental baseia-se no estudo das actividades e processos históricos da empresa que influenciaram ou estão a influenciar o valor de um activo. É importante ter aqui informações actualizadas. 

É possível negociar acções com base em notícias de empresas individuais. Por exemplo, pode esperar pelos relatórios das empresas e tentar tomar uma posição na direcção em que as acções se moverão após o relatório ser divulgado. A plataforma de negociação do dia que estamos a considerar é muito conveniente, uma vez que tem um feed de notícias incorporado, com a ajuda do qual vemos todas as notícias relevantes que têm impacto no activo de interesse para nós.

Mas ainda mais frequentemente no comércio diário, os comerciantes utilizam métodos de análise técnica.

A análise técnica inclui a análise dos padrões de preços de mercado. Quando um comerciante de dia vê um padrão claro, significa que é mais provável que o preço siga um caminho do que o outro. 

Muitos padrões podem ser utilizados tanto por comerciantes diurnos como por aqueles que baseiam a sua negociação em prazos mais longos. Os day traders especializados em análise técnica fazem transacções que duram desde alguns segundos até um dia inteiro. Aqui a plataforma oferece indicadores para análise técnica. Na plataforma que estamos a considerar, quase todos os indicadores conhecidos são recolhidos, com a ajuda dos quais os day traders poderão elaborar um quadro claro e compreensível para análise.

Indicadores para análise técnica
Indicadores para análise técnica

Como começar a negociação do dia?

Se quiser começar a negociar no dia seguinte, verifique primeiro os seguintes pontos:

  • Escolher um corretor decente através da pesquisa do mercado de corretagem. Lembre-se, um corretor deve ter uma licença apropriada para se envolver em corretagem. Leia também as análises de comerciantes experientes sobre este corretor;
  • Registe-se na plataforma de comércio em linha;
  • Explore a plataforma utilizando uma conta de demonstração;
  • Escolha um mercado financeiro, tendo em conta as suas preferências e oportunidades pessoais;
  • Desenvolva uma estratégia de negociação diária;
  • Abra uma conta para negociar no mercado real;
  • Faça transacções e obtenha lucro!

O day trading é uma actividade de risco que envolve a sua participação activa no comércio, envolvimento e concentração. Se quiser tornar-se um comerciante de dia de sucesso, terá de cultivar disciplina, atenção, e também estudar bem a análise técnica. E a melhor plataforma para day trading ajudá-lo-á com isto - abra hoje uma conta demo e tente gratuitamente na prática o que é o day trading.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO