Estratégia comercial completa do início ao fim - Trading

Uma das abordagens mais fáceis para a negociação que é adequada para a pessoa ocupada média durante todo o dia é a negociação swing. Ela oferece muitas oportunidades para obter lucros consistentes do mercado e não exige que você passe todo o seu tempo na frente de um computador. Swing trading é a melhor estratégia, que se baseia na captura de um único grande movimento no mercado. Ou seja, sair do comércio antes que o preço entre novamente em uma correção.

Swing Trading

Um dos primeiros passos de um comerciante em seu caminho para o sucesso é escolher o estilo no qual ele planeja trabalhar. Na maioria das vezes, é preciso escolher entre duas variantes. Swing trading ou action trading: qual é o melhor estilo?

Estratégias comerciais de baloiço

O Swing trading permite que você lucre com a volatilidade dos preços. Em vez de ficar pendurado em um determinado período de tempo, os negociadores de swing identificam a direção do movimento dos preços, abrem uma posição e a mantêm durante todo o período de subida/queda. Ao contrário das estratégias de negociação do dia de oscilação, permite que as negociações sejam mantidas abertas por vários dias ou mesmo semanas. 

Com o swing trading, você entrará em uma posição com um movimento de preço entre 1,5% e 5,0%. É por isso que trabalhamos com instrumentos com maior volatilidade. 

Ao escolher uma estratégia comercial oscilante, o comerciante deve ser guiado pelos níveis de apoio e resistência, juntamente com a análise financeira. Sem levar em conta os fundamentos, não há como contar com grandes lucros.

Investir em ações de empresas populares
Investir em ações de empresas populares

Negociação intradiária (Day Trading)

A principal característica deste estilo é abrir e fechar todas as negociações durante o dia de negociação. Acredita-se que nem uma única transação é transportada para o dia seguinte. Na verdade, esta é uma falsa crença. Um trader pode abrir uma ordem e deixar a transação mais lucrativa da noite para o dia. A diferença é que a porcentagem de tais operações será miserável em relação às negociações intradiárias.

A negociação diária requer a máxima atenção e foco no gráfico durante toda a sessão de trabalho ou pelo menos durante os principais intervalos de tempo. Há muitas estratégias em day trading, mas o lucro geral é formado a partir dos lucros de pequenas operações, como no escalonamento. A vantagem desta abordagem é o baixo risco de perdas. Por outro lado, não se deve esperar grandes lucros de cada negociação.

Ao escolher o dia de negociação, o negociador tem que sentar-se em frente à tela de monitoramento e controlar o movimento do preço e abrir/fechar as transações. Este estilo de negociação exige rigidez e máxima atividade em pequenos períodos de tempo limitados a um, cinco ou quinze minutos. 

Uma estratégia de negociação oscilante tenta capturar lucros de curto a médio prazo de uma ação (ou qualquer instrumento financeiro) durante um período de dias a semanas se a negociação permanecer lucrativa. As estratégias de negociação em dias de oscilação utilizam análise técnica para identificar padrões, direção de tendência e mudanças potenciais de curto prazo na tendência.

Características das estratégias comerciais de balanço:

  1. Volatilidade. O alto volume gera alta volatilidade. Ações voláteis são uma boa escolha para uma estratégia de negociação de ações oscilantes, pois o trader lucrará com grandes movimentos de curto prazo. 

  2. Volume. Ao negociar com oscilação, você precisa considerar o volume porque grandes movimentos em curtos períodos de tempo não são possíveis sem um volume significativo de ações. Na maioria das negociações de swing, procure por ações com mais volume do que o normal - isto é o mais importante.

  3. Catalisador. A maioria dos negócios de swing começa por encontrar um catalisador que pode desencadear um poderoso movimento de estoque. 

Uma estratégia comercial oscilante capta pequenos movimentos dentro de uma tendência geral maior. Os comerciantes de Swing visam muitos pequenos ganhos que se somam a lucros significativos.

A estratégia comercial de oscilação se concentra em obter lucros menores em tendências de curto prazo e reduzir as perdas mais rapidamente. Os lucros podem ser menores, mas eles são compostos e dão excelentes retornos quando há movimento constante.

Invista em ações! Encontre sua estratégia!
Invista em ações! Encontre sua estratégia!

Estratégias comerciais de oscilação para ações

Comércio de canais

Esta estratégia ajuda a identificar um estoque que está mostrando uma forte tendência e que está sendo negociado dentro de um canal. Ao utilizar os canais para balançar uma ação, é importante comercializá-la dentro da tendência.

Acionadores de apoio e resistência

Com base nas linhas de apoio e resistência, você pode construir um balanço bem sucedido das estratégias comerciais. Um nível de suporte indica um nível de preço ou área no gráfico abaixo do preço de mercado atual onde uma compra é forte o suficiente para superar a pressão dos vendedores. Um negociador de ações swing procurará abrir uma negociação de compra em um salto da linha de suporte, colocando um stop loss abaixo da linha de suporte.

A resistência é um nível de preço onde a pressão descendente dos vendedores pode enfraquecer a pressão dos compradores, levando a uma inversão de preço contra a tendência de alta. Nesta situação, um negociante em balanço pode abrir uma posição de venda em um ressalto da resistência, colocando um stop loss ligeiramente acima da linha de resistência.

Indicadores para análise técnica
Indicadores para análise técnica

Travessia MACD

Este indicador é utilizado para determinar a direção de uma tendência e suas reversões. O MACD é composto por duas médias móveis - a linha MACD e a linha de sinal - e os sinais de compra e venda são gerados quando as duas linhas se cruzam. Assim que a linha MACD cruza a linha do sinal, aparece uma tendência de alta, e você deve considerar a abertura de um comércio de compra. Se a linha MACD cruzar a linha do sinal, é provável que haja uma tendência de baixa, sugerindo que você deve vender o estoque.

Correção de Fibonacci

O modelo de retracement Fibonacci permite aos comerciantes identificar os níveis de apoio e resistência e possíveis níveis de reversão nos gráficos de estoque. Os estoques freqüentemente tendem a passar uma certa porcentagem dentro de uma tendência antes de reverterem novamente e traçar linhas horizontais com rácios Fibonacci clássicos de 23,6%, 38,2% e 61,8% em um gráfico de estoque ajuda a mostrar níveis potenciais de reversão.

SMA de 10 e 20 dias

Uma das mais populares estratégias comerciais de oscilação de ações envolve o uso de médias móveis simples (SMAs). As SMAs suavizam os dados de preços calculando um preço médio constantemente atualizado, que pode ser tomado durante um período de tempo ou duração específicos.

Em um sistema de negociação swing com um SMA de 10 dias e 20 dias, você aplica dois SMAs desse comprimento em um gráfico de ações. Quando o SMA mais curto (10) cruza o SMA mais longo (20), um sinal de compra é gerado, pois isso indica uma tendência de alta. Quando o SMA mais curto cruza abaixo do SMA mais longo, é gerado um sinal de venda, pois este tipo de cruzamento de SMA indica uma tendência para baixo.  

Qualquer pessoa pode se tornar um comerciante de baloiço. Comece por entender o que significam as estratégias de comércio de swing, aprenda todas as noções básicas e depois comece a pesquisar se o comércio de swing é adequado para você. Experimente e com certeza você terá sucesso!

Para estratégias comerciais mais avançadas de swing, o swing trading pode ser combinado com outros indicadores de análise técnica, bem como com ações de preço para alcançar melhores resultados. Estas ferramentas podem ajudar os negociadores a entender quando entrar ou sair de uma posição, onde parar as perdas e quando sair de uma negociação de "swing ruim".

Notícias sobre a plataforma de negociação
Notícias sobre a plataforma de negociação

O estudo de estratégias comerciais de oscilação envolve o foco em aspectos-chave:

  1. O ponto de entrada no comércio ou onde o comerciante abre a posição. Há duas abordagens que podem ser usadas. Uma é abrir uma posição após o preço entrar em uma zona significativa (perto de níveis ou de uma média móvel). Ou pode-se esperar por um sinal de confirmação primeiro. Os sinais de confirmação podem ser: uma falsa quebra ou uma barra de pinos.

  2. Pontos de saída. Há duas regras para determinar os pontos de saída do mercado. A primeira regra é determinar o objetivo de obtenção de lucro e o nível de stop loss. Uma stop-loss é uma ordem de limite que protege você de perdas adicionais quando o preço se move contra sua posição. Sempre defina sua stop loss em primeiro lugar. A segunda regra é identificar tanto o nível de stop loss quanto o nível de take-profit antes de arriscar qualquer capital. Take Profit é uma ordem pendente (ordem) para obter lucros. Quando o preço atinge um determinado valor, esta ordem é acionada e você fecha sua posição e tira lucro. Somente neste ponto, você tem uma visão neutra do mercado.

A melhor maneira de identificar os pontos de saída é usar os níveis de apoio e resistência. 

As estratégias de comércio das asas são populares principalmente porque oferecem a oportunidade de obter o máximo retorno dos mercados financeiros com menos esforço e tempo. Ao mesmo tempo, você pode trabalhar em seu emprego principal e não deixar seu emprego.

Como comercializar uma estratégia de negociação de ações de balanço?

A maneira mais popular e acessível para todo negociador começar a negociar com estratégia de negociação swing é abrir uma conta de negociação com um corretor na plataforma online. Você precisa preencher um perfil de conta de usuário antes de carregar documentos de verificação como nome, endereço de e-mail e confirmar o processo de registro. Você terá então sempre acesso à plataforma de negociação e às contas de negociação abertas nela.

Registro na plataforma de investimento
Registro na plataforma de investimento

Uma vez registrado, você pode proceder a um depósito em sua conta comercial aprovada usando um dos métodos de pagamento fornecidos. Você pode fazê-lo por transferência de dinheiro via cartão bancário, transferência bancária ou via e-wallet. Dependendo do método de financiamento escolhido, o dinheiro será recebido de 5 minutos a 5 dias.

Como abrir uma conta
Como abrir uma conta

Ao abrir um comércio, um comerciante pode ativar a alavancagem, o que significa que seu comércio vai crescer em tamanho. Isto pode significar grandes lucros ou perdas muito maiores. Geralmente não é recomendado para iniciantes, a menos que eles tenham certeza absoluta de que sabem o que estão fazendo. 

Uma vez registrado, você terá acesso a uma versão experimental - uma conta demo. Esta é uma conta aberta, o que é uma vantagem definitiva para os iniciantes. Para mudar de uma conta demo para uma conta ativa, você não precisa se registrar novamente. No que diz respeito aos parâmetros básicos e possibilidades, uma conta de demonstração não difere de uma conta normal. A negociação em uma conta deste tipo é feita com dinheiro virtual. 

A Conta Demo lhe dá a oportunidade de obter uma experiência inestimável com ações de estratégias de negociação oscilantes, aprender a lidar com diferentes situações, explorar as características da plataforma de negociação, etc. Basta começar, o mais importante é o primeiro passo!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO