O que é Matcha - Como negociar no Matcha em Moçambique
          

O que é um intercâmbio descentralizado e como funciona? 

As trocas descentralizadas permitem que as pessoas troquem tokens de criptomoeda diretamente entre si.

A principal diferença entre essas trocas e as centralizadas é que não são controladas por determinada pessoa ou empresa, que emite garantias para a segurança dos recursos dos usuários. Os sites descentralizados têm curadoria automática ou com a participação de todos os seus participantes. Blockchain garante a segurança do dinheiro.

As plataformas DEX têm algumas vantagens sobre trocas criptográficas centralizadas e alguns kotas.

A troca descentralizada da GB usa contratos inteligentes (um protocolo que aciona contratos automáticos) por dinheiro. Nesse caso, os tokens permanecem na carteira do usuário.

As operações de negociação em plataformas DEX podem ser realizadas das seguintes maneiras:

  • livro de pedidos em cadeia.
  • livro de pedidos fora da rede.
  • criador de mercado automático.

As vantagens óbvias da plataforma DEX sobre as plataformas CEX são as seguintes:

  • Fácil acesso a serviços financeiros, principalmente para quem está isolado de casa.
  • As regras para a realização de transações comerciais são registradas em um contrato inteligente. Uma vez iniciado, o aplicativo DeFi pode ser executado por conta própria com pouca ou nenhuma intervenção humana.
  • O controle sobre o ecossistema é distribuído uniformemente entre todos os participantes da rede.
  • As transações são executadas rapidamente e sem uma cadeia de intermediários, o que reduz os custos de comissão.
  • O código-fonte do aplicativo é aberto para estudo, o que permite a qualquer usuário aprender a funcionalidade.
  • Qualquer pessoa pode criar um aplicativo e usá-lo. Novos serviços podem ser criados combinando outros produtos.
  • Ao contrário do setor financeiro tradicional, não há controladores ou contas para preencher o setor.

Esses e outros fatores contribuem para o rápido aumento dos altos níveis de DEX. Se essa tendência continuar, provavelmente veremos mais inovação tecnológica no setor.

O que é Matcha?
O que é Matcha?

O que é Matcha? 

No contexto do rápido desenvolvimento da direção do financiamento descentralizado, tornou-se difícil para muitos usuários navegar em muitos sites e plataformas DEX. Os agregadores de liquidez vieram em socorro, que começaram a se acumular a partir de muitas bolsas de criptomoedas, dando aos usuários as ofertas mais vantajosas.

O que é Matcha? Estes são agregadores de liquidez. A plataforma acumula liquidez com várias plataformas de criptomoeda e fornece ao usuário.

Nesse sentido, a esfera do financiamento centralizado não difere da de mercado. Por exemplo, no mercado Forex, tanto bancos conhecidos (JP Morgan, Citibank e outros) quanto agregadores de liquidez (LMAX Exchange, Currenex, Integral e outros) atuam como provedores de liquidez para corretoras.

Matcha é o mesmo agregador de liquidez, não apenas na área do mercado de criptomoedas descentralizado.

Ativos disponíveis 

As plataformas descentralizadas estão se desenvolvendo ativamente, mas até agora permanecem limitadas em suas capacidades, portanto, fornecem aos usuários um conjunto limitado de ferramentas de negociação. Em particular, cerca de 20 pares de criptomoedas estão agora disponíveis na plataforma de negociação Matcha. Talvez, no futuro, os desenvolvedores da plataforma expandam de forma mais significativa a lista de ferramentas disponíveis.

Ativos disponíveis
Ativos disponíveis

Tipos de pedido 

Uma das vantagens da plataforma Matcha sobre os concorrentes é a disponibilidade de ordens limitadas para alguns instrumentos de negociação. A presença de ordens com limite expande as capacidades do trader, permitindo-lhe aplicar uma gama mais ampla de estratégias de negociação e economizar tempo.

Você não precisa sentar e esperar que o preço alcance o nível em que deseja comprar ou vender a moeda. Você coloca um pedido com limite ao preço que deseja e seu pedido será executado assim que o preço atingir esse nível.

Carteiras com suporte 

A plataforma de negociação Matcha atualmente oferece suporte a um número limitado de carteiras de criptomoedas:

  • MetaMask;
  • Coinbase Wallet;
  • WalletConnect;
  • Bitski.
Carteiras com suporte
Carteiras com suporte

Custo Matcha 

A plataforma é totalmente gratuita para todos os usuários. Mas, ao fazer um acordo, você ainda precisa pagar pelo gás Ethereum e uma pequena taxa pelo uso do protocolo 0x.

Características do Matcha 

Todas as plataformas descentralizadas têm vantagens e desvantagens em relação às plataformas centralizadas. Além disso, cada site descentralizado tem diferenças e características em comparação com seus homólogos.

A principal diferença entre o Matcha e os concorrentes diretos é a presença de uma interface intuitiva que é focada ao máximo na usabilidade.

Mesmo uma pessoa que nunca trabalhou com a plataforma entenderá imediatamente como negociar no Matcha.

Recursos do Matcha
Recursos do Matcha

Benefícios Matcha 

As plataformas descentralizadas têm um conjunto significativo de vantagens sobre as trocas centralizadas. Um dos principais benefícios é o aumento da segurança e da privacidade. Não há necessidade de passar pelo procedimento de verificação e todos os fundos do usuário permanecem em sua própria carteira.

Todas as operações comerciais são realizadas diretamente entre os usuários. A plataforma atua apenas como intermediária. Nesse caso, a segurança dos fundos depende apenas do próprio usuário e da carteira que ele utiliza.

Como negociar no Matcha em Moçambique? 

Como negociar no Matcha em Moçambique? Tudo é muito simples. Abra o mercado Matcha, conecte sua carteira de criptomoedas e negocie com as melhores cotações.

Tudo é o mais claro possível, mesmo para usuários novatos.

Conecte a carteira ao Matcha 

Como faço para negociar no Matcha? Primeiro, você precisa conectar sua carteira à plataforma. O processo de conectar uma carteira à plataforma Matcha foi simplificado tanto quanto possível. No site, você precisa escolher a carteira que mais lhe convier e clicar no botão "conectar". Só isso, em poucos segundos a carteira estará conectada e você terá acesso a todas as funções da plataforma.

Connect Valletto Matcha
Connect Valletto Matcha

MetaMask 

MetaMask é um aplicativo útil que se integra ao navegador Google Chrome para facilitar a transferência de tokens Ethereum (ETH) ou ERC 20 para o blockchain Ethereum. Se você já tem uma carteira Ethereum, pode importá-la para o MetaMask. O aplicativo MetaMask funciona com os seguintes navegadores:

  • Google chrome.
  • Firefox.
  • Opera.
  • Brave.

Carteiras de hardware populares podem ser conectadas usando MetaMask na plataforma Matcha.

Carteira Coinbase 

A Carteira Coinbase é uma carteira móvel de criptomoeda que permite que você gerencie facilmente todos os seus ativos, envie criptomoedas por nome em vez de endereço e use aplicativos descentralizados. Apresenta um bom nível de segurança e elevado conforto de utilização.

A carteira Coinbase se conecta facilmente à plataforma de negociação Matcha. Você precisa pressionar um botão e aguardar alguns segundos. Há um vídeo detalhado no YouTube sobre como abrir uma carteira Coinbase e conectá-la ao Matcha.

Coinbase Wallet
Coinbase Wallet

WalletConnec

WalletConnect é um protocolo popular usado por carteiras criptografadas que facilita a conexão com muitos sites DEX. Você pode se conectar usando o código QR ou link direto.

Conectar o WalletConnect ao Matcha também é rápido e fácil. Um toque de botão, alguns segundos de espera e é isso.

Bitski 

Bitski é uma carteira da web amigável que se conecta facilmente à plataforma Matcha.

Carteira Вitski
Carteira Вitski

Encontre um par de negociação para negociar 

Como muitas outras plataformas DEX, a plataforma Matcha ainda não possui uma ampla gama de ferramentas de negociação. Em 2021, cerca de 20 pares de criptomoedas estavam disponíveis na plataforma. Ao mesmo tempo, a negociação com ordens com limite não está disponível em todos eles.

Faça um acordo 

O que realmente diferencia o Matcha da concorrência é sua simplicidade e usabilidade. Alguns cliques, conectando uma carteira criptografada e pronto, você pode negociar.

O processo de negociação também é muito simples e pode ser parcialmente comparável à negociação de opções binárias. Você simplesmente escolhe uma direção, compra ou vende e abre uma posição.

Para alguns pares de moedas, pedidos de limite podem ser feitos. Neste caso, é necessário indicar o preço pelo qual a operação de negociação será realizada e o prazo de validade da oferta limite.

Escolha um par de negociação
Escolha um par de negociação

Alternativas para Matcha

A plataforma Matcha não é única. Existem outras plataformas nos agregadores de liquidez descentralizados abaixo que apresentam funcionalidade de transição. Talvez seja um sinal positivo, já que a concorrência desenvolverá ainda mais essa direção do mercado de criptomoedas.

As plataformas mais populares são B2BX e Paraswap.

Perguntas frequentes sobre Matcha 

Abaixo, veremos as respostas às perguntas mais populares que permitirão que você entenda melhor o que é Matcha e como negociá-lo em Moçambique?

Benefícios da partida
Benefícios da partida

Como o Matcha oferece os melhores preços? 

A plataforma combina a liquidez de muitas plataformas de negociação e oferece ao usuário o preço mais atraente.

A plataforma Matcha difere de seus concorrentes mais próximos por sua interface amigável e intuitiva. Até mesmo um iniciante pode usar a plataforma facilmente.

A plataforma funciona com usuários em todo o mundo e com muitas trocas de criptomoedas.

Infelizmente, até agora a plataforma só oferece suporte ao inglês, mas é possível que o suporte para outros idiomas populares apareça no futuro.

Matcha está integrado a uma ampla gama de plataformas de negociação. Já são mais de 30 deles.

Para começar a negociar com Matcha, você não precisa gastar muitas horas aprendendo. Mesmo um usuário que não sabe o que é Matcha e ouve falar da plataforma pela primeira vez poderá negociar em alguns minutos.

Matcha é uma plataforma descentralizada. Assim, todos os fundos do cliente ao longo de todo o processo de interação com a plataforma ficam na carteira do usuário. Toda interação ocorre por meio de contratos inteligentes de código aberto e auditados.

Ao interagir com o Matcha, todos os fundos do cliente são armazenados em sua própria carteira. Ao trabalhar com sites centralizados, os fundos não são armazenados na carteira do usuário.

Existem casos frequentes de hacking de trocas de criptomoedas centralizadas e roubo de fundos de clientes. Matcha oferece grande proteção a esse respeito.

Você pode usar o Matcha para troca e negociação simples de criptomoedas.

Matcha coleta liquidez de mais de 30 plataformas de negociação. Esta lista está em constante expansão.

Matcha suporta carteiras de criptomoedas populares como MetaMask, Coinbase Wallet, WalletConnect, Bitski.

O processo de conexão com uma carteira Coinbase é simplificado tanto quanto possível. Você precisa clicar no botão "conectar carteira Coinbase" e pronto.

O Matcha não trabalha diretamente com carteiras de hardware, mas você pode conectar o Ledger através do MetaMask. A instrução está no site do projeto.

O processo de conexão com o Metamask é simplificado tanto quanto possível. Você precisa pressionar o botão "conectar Мetamask" e pronto.

A plataforma ainda não possui seu próprio token.

A plataforma Matcha não tem acesso aos seus fundos. Eles são armazenados na carteira do usuário.

A interação com a plataforma ocorre por meio de contratos inteligentes. Na Matcha, eles são open source e têm segurança testada.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO