Melhor Plataforma de Negociação de Futuros Online - Comece a negociar: Cadastre-se, Entre

Um dos instrumentos financeiros mais populares no mercado de ações são os futuros. Os futuros são freqüentemente confundidos com opções - estes instrumentos financeiros são de fato semelhantes, mas ainda existem diferenças. Para que sua negociação de futuros seja bem sucedida, sua plataforma de negociação deve estar equipada com certas ferramentas de negociação, bem como ferramentas de análise.

Nesta análise, analisamos o que são futuros, quais são as características deste instrumento financeiro e como escolher uma plataforma de negociação de futuros online.

Plataforma de negociação de futuros online
Plataforma de negociação de futuros online

Características dos contratos de futuros

O que é um contrato de futuros? A essência de qualquer contrato futuro é um pagamento diferido, ou seja, hoje as partes da transação concordam no preço pelo qual o vendedor venderá e o comprador comprará o ativo subjacente aos contratos futuros em uma data futura.

Em outras palavras, um futuro é análogo a uma disputa entre dois co-arguidos sobre o preço de um ativo subjacente no futuro.

Nas negociações, os seguintes ativos são os ativos subjacentes mais comuns nas negociações de futuros:

  • promoções;
  • mercadorias;
  • pares de moedas;
  • índices;
  • moeda criptográfica.

Com base em qual ativo subjacente você escolhe para o contrato de futuros, os futuros são negociados nas seguintes bolsas:

  • Bolsa de Valores. Os futuros de índices, ações e títulos são negociados aqui;
  • Commodities: futuros de petróleo, metais preciosos e não ferrosos e produtos agrícolas;
  • Monetário: contratos de câmbio, taxas de juros.

 Na prática, os seguintes tipos de contratos futuros são distinguidos:

  •  futuros de entrega;
  • futuros liquidados (não-entregáveis).

Um contrato futuro de entrega requer que o comprador compre e o vendedor venda a quantidade do ativo subjacente especificada na especificação na data de execução. A entrega ocorre ao preço de liquidação fixado na última data de negociação.

Se este contrato expirar e o vendedor não entregar, a troca impõe uma penalidade.

Um futuro liquidado em dinheiro (não entregável) implica que somente a diferença entre o preço do contrato e o preço real do ativo na data do contrato é liquidada em dinheiro entre as partes, sem a entrega do ativo subjacente.

Os futuros de liquidação podem ser concluídos para qualquer ativo, incluindo índices, taxas de juros, qualquer coisa que não possa ser enviada ou tocada.

Em essência, um futuro é um instrumento comum negociado em bolsa que pode ser vendido a qualquer momento. Ou seja, não é necessário esperar até que o negócio de futuros seja fechado. A maioria dos comerciantes está simplesmente procurando ganhar dinheiro com futuros, em vez de comprar algo na realidade por entrega. Os futuros sobre índices e ações são de maior interesse para os comerciantes.

Como qualquer outro ativo negociado em bolsa tem seu preço, volatilidade, e a essência de fazer dinheiro para os comerciantes é comprar mais barato e vender mais caro.

Quando um contrato de futuros expira, pode haver várias opções.

As partes guardam seu dinheiro ou uma das partes tem lucro.

Se no momento da execução o preço da mercadoria aumenta, o lucro é feito pelo comprador, pois ele adquiriu o contrato a um preço mais baixo.

De forma correspondente, se no momento da entrega o valor da mercadoria diminui, o vendedor recebe um lucro, já que vendeu o contrato por um preço mais alto, e o proprietário recebe alguma perda, já que a bolsa paga um preço menor do que aquele pelo qual ele comprou o contrato de futuros.

Os futuros são semelhantes às opções de muitas maneiras, pois ambos os instrumentos podem ser usados para comprar e vender o ativo subjacente (títulos, taxas de câmbio, índices, commodities), têm duração limitada e são usados pelos participantes para ganhar dinheiro (up-trade e down-trade) ou para cobrir seu risco no caso de movimentos de preços de mercado.

O que torna os futuros diferentes, entretanto, é que comprar e vender não é um direito, mas uma obrigação das partes. A troca é o garantidor de suas obrigações. Assim, os futuros são as obrigações de ambas as partes. As opções são as obrigações de uma parte e os direitos da outra. 

Negociação de futuros on-line
Negociação de futuros on-line

Plataforma para negociação de futuros on-line

As corretoras oferecem plataformas on-line bem projetadas e tecnicamente avançadas para a negociação de futuros. Pode ser difícil para o negociante novato escolher a plataforma on-line certa para a negociação. Por onde você começa? Escolhendo um corretor.

Um corretor deve ser confiável e confiável porque você os está confiando com seu dinheiro.

O que isso significa? Antes de mais nada, ter uma licença e todos os documentos que lhe permitam realizar atividades intermediárias no mercado de corretagem, conforme exigido por lei. Graças a sites especializados, você pode verificar facilmente estas informações. Verifique também a reputação comercial deste corretor e há quanto tempo ele presta serviços, ou seja, se o corretor tem um histórico positivo. Informe-se sobre as comissões.

O comércio online é muito diferente de sua versão offline. Na verdade, o papel do corretor, a pessoa ao vivo que você costumava chamar para fazer uma transação, é substituído por uma plataforma on-line automatizada. Assim, por um lado, ele lhe dá mais liberdade de ação sem amarrar você ao horário de trabalho e ao horário de trabalho da outra pessoa. Mas, por outro lado, você mesmo fará todas as transações, portanto, escolher uma plataforma prática, funcional e intuitiva é uma de suas principais preocupações ao escolher um corretor.

Plataformas comerciais on-line permitem que você negocie on-line de qualquer lugar. Ela oferece uma abordagem mais conveniente do que as plataformas comerciais tradicionais, que utilizam leilões abertos e negociação por telefone. O fluxo de preços de mercado em tempo real é uma característica chave das plataformas comerciais on-line. Algumas plataformas oferecem aos comerciantes acesso a ferramentas comerciais anteriormente exclusivas que somente empresas especializadas em comércio utilizam. As plataformas de comércio on-line também podem realizar comércio de alta freqüência ou negociar estratégias específicas com base em análise técnica automaticamente. As plataformas comerciais on-line também evoluíram para acomodar sistemas operacionais mais modernos. Muitos deles são móveis e estão disponíveis para plataformas Android, iOS e Windows. 

Análise técnica em negociação de futuros

Ao negociar futuros, os comerciantes freqüentemente utilizam análises técnicas para prever o comportamento dos preços dos ativos.

Escolha plataformas de negociação que são equipadas com indicadores para análise técnica. Abaixo veremos os indicadores mais populares utilizados nas negociações de futuros.

MACD é a abreviação de convergência média móvel e divergência média móvel. A média móvel de convergência/divergência (MACD) é usada principalmente como indicador de tendência, mas também pode servir como oscilador.

O MACD ajuda a determinar qual direção o preço, a força potencial desse movimento, e a probabilidade de uma inversão de tendência.

Este indicador permite que você entre numa profissão no início de uma tendência e saia antes que ela termine.

Saiba como usar o indicador MACD
Saiba como usar o indicador MACD

O Índice de Força Relativa (RSI) é um oscilador clássico popular, usado para avaliar a força de uma tendência e encontrar pontos de correção/reversão. O criador do Índice de Força Relativa é o famoso teórico J. Welles Wilder, que apresentou a ferramenta ao público em geral em 1978.

A principal vantagem dos especialistas em indicadores chama simplicidade de interpretação: apenas uma curva é exibida na carta, o que é bastante fácil de navegar.

O indicador RSI compara o valor absoluto de crescimento e declínio do mercado durante um determinado período de tempo. Os valores do índice podem variar de 0 a 100. O principal e único parâmetro da ferramenta é o período. Por exemplo, se você precisar eliminar sinais falsos, o tamanho do período pode ser aumentado até 21. Quando o mercado está calmo, o comprimento pode ser reduzido para 7 para receber mais mensagens.

Usando o indicador RSI
Usando o indicador RSI

O ADX (Indicador de Movimento Direcional) funciona proativamente e indica a força da tendência. É um gráfico no qual são traçadas três curvas: +DI, -DI e ADX. Elas oscilam entre zero e cem. Os movimentos dessas linhas dão certos sinais comerciais.

O +DI/-DI indica a força da tendência para cima/para baixo dentro de um determinado período de tempo. Se a curva plus está localizada na parte superior, o mercado está em alta. Se tiver um DI negativo, o mercado está em baixa.

A curva ADX é uma média exponencial de -DI e +DI. Ele nos informa sobre o humor do mercado - se uma tendência está presente no momento (se sim, então quão forte), ou se o preço está "preso" em um movimento lateral (plano). Uma tendência estável é indicada pelo aumento do ADX acompanhado por divergências de +DI e -DI em direções opostas. A convergência dessas linhas sinaliza o desvanecimento gradual do movimento.

Indicador ADX
Indicador ADX

Como posso começar a negociar com futuros?

Portanto, como mencionado acima, para começar a negociar futuros, devemos primeiro escolher um corretor on-line que nos fornecerá uma plataforma de negociação para fazer transações. Em seguida, precisamos nos registrar na plataforma, abrir e financiar a conta e então podemos começar a negociar diretamente.

Plataformas de negociação confiáveis oferecem uma conta demo para aprender a plataforma e aprimorar suas habilidades de negociação.

Como se registrar na plataforma, o que é uma conta demo e como ativar uma conta real - leia abaixo.  

Registro

Você não terá problemas com o registro, pois o processo de registro na maioria das plataformas é muito simples e não requer nenhum conhecimento técnico ou habilidades especiais. Vá para o site do corretor, encontre a opção "registro", clicando nela abrirá um formulário de registro padrão. Tudo que você precisa fazer é inserir seu nome de usuário no formulário de registro e fornecer um endereço de e-mail válido, para o qual você receberá um link para confirmar seu registro. Confirme seu endereço de e-mail conforme indicado e seu perfil está pronto para uso.

Registre-se na plataforma
Registre-se na plataforma

Conta demo

Uma ferramenta poderosa para ajudar os investidores a testar uma nova plataforma é uma conta demo.

Muitos, se não todos, corretores têm uma conta demo. Uma conta demo é uma réplica exata de uma conta real, somente ela é projetada para operações de treinamento. Em uma conta demo você verá uma certa quantidade de fundos fictícios - estes são fundos de teste, você pode usá-los apenas para operações de treinamento.

Uma conta demo é uma ferramenta que lhe permite experimentar a negociação na plataforma de sua escolha, investindo com dinheiro virtual fictício. Você não poderá lucrar com isso, mas isso lhe dará uma boa idéia de como a plataforma funciona.

Para investidores mais experientes, a demonstração ainda pode ser uma ferramenta útil para estabelecer e testar possíveis estratégias no mercado. Com esta conta, você pode experimentar o máximo de recursos possíveis e ver por si mesmo se sua estratégia é lucrativa para você.

Além disso, as plataformas comerciais avançadas estão equipadas com uma seção tutorial onde você encontrará lições em vídeo sobre como investir. Recomendamos vivamente que você estude estas lições. Ao estudar as lições e validar os resultados com uma conta demo, você terá uma boa compreensão de como a plataforma funciona e se adaptará à negociação mais rapidamente. 

Comece na plataforma com uma conta demo
Comece na plataforma com uma conta demo

Conta real

Uma vez que você esteja familiarizado com a plataforma e conheça os riscos e peculiaridades da negociação, você pode fazer seu primeiro depósito. A maioria das plataformas coopera com os sistemas de pagamento mais convenientes e confiáveis. Cartões bancários (Visa ou MasterCard) e sistemas de pagamento eletrônico (WebMoney, AdvCash, Neteller, Skrill, Perfect money, etc.) estão disponíveis. Os programas modernos nos permitem processar e confirmar rapidamente a transação para que os fundos sejam creditados na conta de depósito em vários minutos.

Os saques são feitos utilizando as mesmas ferramentas que os depósitos. 

Escolha um método conveniente para recarregar sua conta
Escolha um método conveniente para recarregar sua conta

Os benefícios de negociar em futuros

A negociação de futuros oferece muitas vantagens aos negociadores. Por exemplo:

  • Montante mínimo de investimento. O comércio de futuros permite que até mesmo comerciantes sem um enorme capital inicial entrem no mercado. Quando se trata de comércio on-line, as coisas são ainda mais simples. Geralmente, você pode começar a negociar futuros online com apenas alguns dólares de capital inicial - verifique o valor mínimo de investimento ao escolher uma plataforma de negociação de futuros;
  • A capacidade de usar alavancagem. O uso de capital alavancado, conhecido como "alavancagem", lhe dá a capacidade de controlar grandes posições com o mínimo risco de capital.

Atenção: a alavancagem financeira pode levar a perdas superiores à margem inicial, e os comerciantes devem estar cientes dos riscos associados à negociação em futuros:

  • Capacidade de negociação 24 horas. A negociação de futuros está disponível 24 horas por dia, permitindo que você escolha o horário de negociação mais conveniente para você;
  • Alta liquidez.

Tendo escolhido vários setores para o comércio, um comerciante tem a possibilidade de uma ampla diversificação.

Além disso, os futuros são freqüentemente utilizados como um instrumento de cobertura. Para compensar o risco, os investidores futuros freqüentemente negociam em vários mercados ao mesmo tempo. Por exemplo, derivativos como os futuros de petróleo bruto são comumente usados pelos comerciantes tanto para cobrir riscos de índices de ações quanto para diversificar suas carteiras.

E como podem ser negociados tanto a longo como a curto prazo, os futuros oferecem maior flexibilidade, permitindo uma negociação sem descontinuidades com ambos os lados da ação do preço.

A fim de negociar futuros com sucesso, é importante escolher a plataforma comercial certa. Para isso, é importante verificar se o tamanho dos limites e comissões são adequados para você, assim como a conveniência e a funcionalidade da plataforma de negociação.

Você deve escolher uma plataforma de negociação para negociação de futuros com base nos seguintes pontos importantes:

  • A plataforma é fácil de registrar e tem uma interface de fácil utilização. É importante que você possa encontrar facilmente todas as opções que deseja;
  • Operações de compensação convenientes e limites adequados de transação. Verifique quais métodos de depósito e saque a plataforma oferece e quais limites de transação estão disponíveis. Você deve escolher de acordo com suas próprias preferências e situação financeira;
  • Certifique-se de ter todas as ferramentas necessárias para analisar o mercado e o comércio. Verifique se a plataforma tem os indicadores que você precisa, que alavancagem a plataforma oferece e que ferramentas comerciais estão disponíveis.

Como mencionado anteriormente, uma boa característica das plataformas confiáveis é a conta demo, bem como uma série de opções e recursos adicionais que tornam seu trabalho mais confortável e produtivo. Estes são diferentes blocos de informação, seção de análise de mercado, dados estatísticos, notícias, seção educacional e assim por diante.

A plataforma deve definitivamente ter uma opção de feedback, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esperamos que nossas dicas o ajudem a escolher a melhor plataforma de negociação de futuros. Você pode testar a plataforma hoje, abrindo uma conta demo gratuita! Registre-se na plataforma, teste, negocie e deixe que suas operações sejam lucrativas!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO