Comece a negociar criptomoedas - como começar a negociar criptomoedas
          

O que é uma criptomoeda?

Hoje, ganhar dinheiro online está ganhando cada vez mais seguidores, e uma das formas de lucrar é negociando, por exemplo, ativos digitais. A criptomoeda é um ativo digital criptografado não regulamentado que é usado como um análogo da moeda em transações de câmbio. Essa moeda não tem forma física, existe apenas na rede eletrônica na forma de dados. A troca de dinheiro eletrônico ocorre da mesma forma que a troca de e-mails, daí o tempo de processamento de transações muito mais curto do que por meio de um banco, comissões mínimas e ausência de intermediário.

A contabilidade de criptomoedas é chamada de blockchain e é mantida coletivamente por todos os membros da rede que possuem essa moeda. Cada tipo de moeda virtual é programado e identificado por um código complexo.

Bitcoin não é a única criptomoeda, mas a primeira da história e a mais popular. Extraoficialmente, o bitcoin já é chamado de “ouro digital”. Um aspecto importante da moeda virtual é a tecnologia na qual ela se baseia. É ela quem determina a segurança das operações. Com um número suficiente de participantes, o faturamento das transações em criptomoedas pode chegar a bilhões de dólares.

Além do Bitcoin, existe todo um grupo das chamadas “altcoins” que também estão crescendo ativamente. Entre as principais altcoins estão Litecoin, Ripple, Ethereum.

Moedas mais populares para negociar
Moedas mais populares para negociar

Fatores que afetam o valor das criptomoedas

Os eventos no mercado de moeda eletrônica estão se desenvolvendo rapidamente, novas moedas aparecem constantemente e as antigas estão desaparecendo.

Há uma série de fatores que podem afetar a ascensão ou queda de uma moeda. O crescimento pode ser devido à alta demanda, e a compra desse ativo para fins especulativos afeta a oferta.

A queda da moeda pode ser causada pelo histórico de notícias e declarações negativas. Existem muitas outras razões que podem mudar significativamente o curso.

O mercado de criptomoedas atingiu agora seu recorde histórico em termos de capitalização. Isso aconteceu porque os usuários estão começando a considerar esse ativo como uma ferramenta de investimento.

Negociação de criptomoedas

A regra “compre na baixa, venda na alta” que se aplica ao mercado financeiro em geral também funciona para criptomoedas.

Como começar a negociar criptomoedas? Independentemente da quantidade de capital, um trader pode encontrar um ativo digital adequado e comprá-lo, contando com o crescimento no futuro. Na hora de negociar, é muito importante acompanhar as novidades tanto do mercado como um todo quanto de um determinado ativo.

Assim como na negociação de outros ativos, é importante se orientar por dois tipos de análise: fundamental e técnica.

A análise técnica não é muito diferente da análise de gráficos. A análise fundamental deve levar em consideração certos fatos sobre criptomoedas, incluindo o fato de que seus preços podem ser manipulados por grandes players do mercado.

Receba as últimas notícias
Receba as últimas notícias

As moedas virtuais mais populares

O Bitcoin naturalmente ocupa o primeiro lugar em todos esses rankings. Esta é uma criptomoeda de longa duração com a capitalização mais impressionante. Não é chamado de "ouro digital" à toa.

Além do bitcoin, existem várias opções para investir no mercado monetário digital para ganhar dinheiro a longo prazo.

  • Ethereum (ETH) é a criptomoeda que alimenta o Ethereum. É uma plataforma de software descentralizada que permite criar e executar contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps). Ethereum tornou-se o progenitor de 90% dos projetos de criptomoeda. Quase todos os pares de negociação em exchanges de criptomoedas estão atrelados a ativos baseados na blockchain Ethereum. O Ethereum se estabeleceu exclusivamente como o principal trampolim de blockchain para a implantação de startups de criptomoedas e blockchain.
  • O Bitcoin Cash é um dos poucos ativos de hard fork que não apenas não perdeu sua popularidade apesar da concorrência feroz do BTC, mas também está se desenvolvendo ativamente como um análogo mais acessível e aprimorado.
  • Litecoin é o ativo mais acessível nas exchanges. Esta é uma moeda virtual (eletrônica) baseada no software Bitcoin e princípios semelhantes (anonimato, segurança, alta velocidade de transação). Este é o segundo fork do Bitcoin.

Antes de começar a negociar criptomoedas, você deve se registrar na plataforma, o que levará apenas alguns minutos. Quando a criptomoeda para investimento é selecionada, você pode começar a negociar.

Como determinar em qual criptomoeda vale a pena investir?

Um comerciante de criptomoedas precisa saber o que é uma criptomoeda e como escolher a moeda certa para negociação.

Existem alguns indicadores simples que podem dar uma ideia da seriedade e potencial de cada criptomoeda:

  • sua capitalização de mercado, ou seja, a posição em que está localizada e a participação da moeda no valor total de mercado das criptomoedas;
  • uma comunidade de seguidores e desenvolvedores. Quando uma criptomoeda tem uma comunidade grande e desenvolvida, isso geralmente indica boas perspectivas para o projeto;
  • agenda de notícias - projetos de sucesso interagirão com a mídia e, assim, aumentarão a credibilidade de sua criptomoeda;
  • análise especializada dos principais portais econômicos dedicados à criptomoeda.

Você pode começar a negociar criptomoedas corretamente em Moçambique, você só precisa aprender estratégias de negociação, entender suas vantagens e desvantagens e dominar algumas delas. Também é importante entender como trabalhar no mercado, para poder usar a análise fundamentalista e técnica. Você pode APRENDER ISSO GRATUITAMENTE, POR EXEMPLO, EM UMA CONTA DEMO de uma plataforma de corretagem. Experimente, é mais fácil do que parece!

Use uma plataforma de negociação de criptomoedas
Use uma plataforma de negociação de criptomoedas

Estratégias de negociação

Ao negociar criptomoedas, um trader usa vários dados que devem tornar o trabalho mais eficiente. Para isso, é necessário estruturar a análise do material, escolher as ferramentas mais informativas, elaborar um sistema de resposta aos sinais e ajustar suas ações de acordo com os resultados. Ou seja, desenvolva uma estratégia de negociação. Uma estratégia de negociação simplifica a negociação e a torna conveniente para análise.

A negociação de criptomoedas existe há muito tempo para os participantes do mercado definirem estratégias de modelo que sejam convenientes para um iniciante começar a negociar. Posteriormente, quando tiver dominado bem uma ou mais das estratégias mais utilizadas, será capaz de desenvolver uma técnica individual.

Entre as estratégias em termos de parâmetros de tempo, pode-se destacar o seguinte:

  • Negociação intradiária: um análogo de um dia de trabalho normal, quando um trader abre e fecha posições durante o dia ou dia. Saindo do leilão, ele fecha todas as posições até a próxima sessão. Uma das estratégias mais comuns e bastante pragmáticas. O preço de uma criptomoeda pode mudar drasticamente da noite para o dia e fechar todas as posições evita perdas. Mas, por outro lado, o trader não receberá o lucro que estaria esperando por ele se ele previsse corretamente um movimento acentuado de preços.
  • Negociação posicional: com esta estratégia, o trader trabalha apenas em um determinado momento, por exemplo, durante uma reversão de tendência. É impossível prever eventos no mercado de criptomoedas com certeza suficiente, se um trader prevê uma reversão, ele começa a negociar a qualquer momento quando isso acontece.
  • Swing trading: a negociação aqui é realizada dentro de um certo ciclo longo de 10 horas a vários dias. Um trader coloca uma posição no início de uma negociação, espera o final do ciclo, coloca outra posição e fixa o lucro. Assim, funciona com ciclos de declínio ou crescimento do preço de uma moeda, período de maior volatilidade. A vantagem dessa estratégia é que, em grande parte, os ciclos estão sujeitos a padrões e os resultados da negociação são mais previsíveis aqui. Por outro lado, um trader de criptomoedas não ganha dinheiro com flutuações de preços curtas e acentuadas, que são muito típicas de moedas virtuais.
  • Escalpelamento: Um trader de criptomoedas tenta capitalizar cada movimento de preço. Esta é a negociação de alta frequência com base na análise superficial do mercado. Flutuações mínimas na taxa de criptomoeda são sempre observadas, então o scalping é possível a qualquer momento. A estratégia exige a atenção constante do trader, a capacidade de prever rapidamente a situação e responder à sua mudança, que só vem com a experiência.
Monitore o sentimento do mercado
Monitore o sentimento do mercado

Usando modelos de negociação prontos, um comerciante em Moçambique pode criar uma estratégia individual. Ao mesmo tempo, ele pode não desenvolver algo novo, mas usar métodos já comprovados.

Ao escolher uma estratégia, um trader procede de que tipo de criptomoeda ele planeja negociar, do estado do mercado de ativos digitais, suas capacidades financeiras e os objetivos que ele estabelece para si mesmo.

Duas principais estratégias de negociação algorítmica

Se você está aprendendo negociação algorítmica, deve começar aprendendo as duas estratégias de negociação comumente usadas na negociação algorítmica: com base em médias móveis e com base em linhas RSI (Índice de Força Relativa).

O método de média móvel continua sendo a ferramenta de análise técnica mais popular até hoje. Ganhou fama pela facilidade de construir, calcular e interpretar os resultados. A essência do método está no cálculo de dados médios para um determinado período de tempo. Em uma representação esquemática, o indicador parece deslizar ao longo do gráfico de ativos. A direção do movimento indica a tendência predominante. Um aumento progressivo nos valores indica o crescimento do mercado, um descendente indica sua queda.

Use indicadores para análise
Use indicadores para análise

Tipos de médias móveis:

  • Média Móvel Simples (SMA);
  • Média Móvel Ponderada (WMA);
  • Média Móvel Exponencial (EMA).

O Índice de Força Relativa (RSI) é um indicador de gráfico de linhas que mede a força de uma tendência calculando o número médio de ganhos e perdas durante um período de 14 dias. O RSI pode ser usado para determinar se um ativo está sobrecomprado ou sobrevendido. Quando um ativo é sobrecomprado, espera-se que o mercado corrija e recue na direção oposta, ou seja, reversão de tendência.

Traders experientes usam o RSI para determinar o ponto de reversão da tendência. A linha RSI geralmente se move com o preço. Uma divergência entre a direção do preço e a linha RSI sinaliza uma reversão de preço que se aproxima.

A linha RSI se move no intervalo de 0 a 100. O intervalo de 30 a 70 é usado com mais frequência como linha de base. Quando a linha do indicador sobe acima de 70, o ativo é considerado sobrecomprado. Quando o valor do RSI está abaixo de 30, o ativo é considerado sobrevendido.

Bandas de Bollinger

Graficamente, Bollinger Bands são duas linhas que limitam a dinâmica dos preços por cima e por baixo, respectivamente. São linhas de suporte e resistência, que na maioria das vezes estão em níveis distantes do preço.

Bandas de Bollinger são formadas a partir de três linhas. A linha do meio é a média móvel usual. A linha superior é a mesma linha do meio deslocada por um certo número de desvios padrão. A linha inferior é a linha do meio deslocada para baixo pelo mesmo número de desvios padrão.

A singularidade das bandas de Bollinger é que sua largura muda em resposta às mudanças na volatilidade do mercado.

O significado do indicador Bollinger Bands é determinar desvios acentuados da taxa média da tendência atual do par de moedas. Se as Bollinger Bands forem escolhidas corretamente, sua média móvel (linha central) é um bom nível de suporte/resistência, e os limites do canal BB podem servir como alvos ao abrir posições. Normalmente, as Bollinger Bands são plotadas em um gráfico de preços, mas também podem ser plotadas em qualquer indicador desenhado em uma janela separada, como um oscilador.

Bollinger Bands indicam a natureza oculta das flutuações de preços muito melhor do que muitas outras ferramentas.

A negociação de criptomoedas é uma das áreas de negociação que mais cresce. Atrai investidores com a oportunidade de obter rapidamente lucros impressionantes. Portanto, registe-se na plataforma e comece hoje a negociar online em Moçambique.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO
AVISO DE RISCO GERAL:
The financial services provided by this website carry a high level of risk and can result in the loss of all your funds. You should never invest money that you cannot afford to lose