Software da plataforma de negociação - Plataforma de negociação em tempo real

Com o desenvolvimento da Internet, as atividades de investimento não foram ignoradas e passaram para um formato online. Muitos abriram a possibilidade de negociação em plataformas em tempo real. Uma plataforma de negociação é um pré-requisito para começar a negociar. Uma plataforma de negociação (terminal de negociação) é um conjunto de software e ferramentas técnicas adaptadas para negociação pela Internet, garantindo a interação entre o negociador e o broker.

Um software da plataforma de negociação é um software instalado no computador do trader e é usado pelo trader para negociação on-line. Algumas plataformas são baseadas na web e não requerem instalação em um computador. Mas a maioria das plataformas de negociação precisa ser instalada no dispositivo a partir do qual o processo de negociação ocorrerá. Há também versões móveis que funcionam em smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis.

O broker fornece a plataforma de negociação gratuitamente quando você abre uma conta, independentemente de se tratar de uma conta de treinamento ou de negociação. 

Software da plataforma de negociação para negociação em tempo real
Software da plataforma de negociação para negociação em tempo real

Plataformas de negociação para fins essenciais

A plataforma de negociação desempenha várias funções essenciais:

  • A plataforma de negociação em tempo real exibe a situação do mercado, ou seja, fornece informações em tempo real sobre cotações. Estas informações são sistematizadas e agrupadas para exibição como gráficos. Você pode selecionar um período de tempo para o qual as informações serão agrupadas. Esta periodicidade é chamada de período de tempo. Por exemplo, se você escolher um período de 30 minutos, isto significa que uma vela japonesa ou uma barra (dependendo do tipo de gráfico selecionado) corresponderá a um período de 30 minutos.
  • A plataforma de negociação permite que você faça negociações colocando ordens de mercado e pendentes, gerencie posições e monitore sua conta de negociação em qualquer momento conveniente.
  • A plataforma de negociação em tempo real geralmente tem ferramentas para análise técnica, graças aos indicadores embutidos. Além disso, de acordo com um algoritmo pré-escrito, ela fornece a capacidade de realizar transações em modo automático (usando conselheiros especializados que realizam negociações sem a participação do negociador).
  • A plataforma de negociação tem várias ferramentas cuja principal tarefa é facilitar o processo de negociação. Estas ferramentas incluem um feed de notícias em tempo real das principais agências de notícias, alertas sonoros indicando o sistema vital e eventos comerciais, salvando o histórico comercial, gerando relatórios sobre as transacções e muito mais.
Investir em ações de empresas populares
Investir em ações de empresas populares

Qual plataforma de negociação é melhor?

Há uma opinião que tem gostos diferentes, já que muitas pessoas têm opiniões diferentes. No entanto, ao escolher uma plataforma de negociação no mercado, é crucial considerar vários parâmetros objetivos:

  • Funcionalidade. Isso significa características quantitativas, ou seja, quantas ferramentas analíticas (gráficos, indicadores técnicos, prazos, etc.) a plataforma apresenta. Por exemplo, é possível abrir várias janelas com cotações simultaneamente, configurar negociação automática, inserir seu indicador, que tipos de ordens a serem executadas, etc.
  • Desempenho. O atraso na representação gráfica das cotações afeta a qualidade e a quantidade das negociações realizadas. Portanto, você deve escolher uma plataforma de negociação que não retarde ou raros bugs deste tipo (especialmente para Day Traders).
  • Segurança. A confidencialidade é um parâmetro valioso em todas as áreas que envolvem dinheiro. Uma plataforma de negociação e a broker devem causar a confiança do trader na segurança das negociações realizadas.
  • Uma interface de fácil utilização. Quanto mais simples e mais compreensível, melhor - este é o princípio no qual você pode confiar ao escolher uma plataforma de negociação. Também inclui a possibilidade de personalização individual para que um negociador possa negociar na bolsa.
  • Mobilidade. O parâmetro inclui duas condições críticas: a possibilidade de instalação em um dispositivo móvel e a compatibilidade com os principais sistemas operacionais. Por exemplo, quando uma plataforma de negociação requer a compra de um tablet ou smartphone, a escolha de um terminal de negociação é a direção errada.

Cada plataforma de negociação tem seus prós e contras. Para entender qual plataforma é mais conveniente para um negociador, um negociador deve trabalhar com diferentes plataformas e tomar uma decisão informada. A escolha do terminal é um assunto pessoal para cada negociador e depende em grande parte da facilidade de uso e da experiência comercial.

Indicadores técnicos populares
Indicadores técnicos populares

O que é comumente negociado na plataforma de negociação em tempo real?

A negociação em uma bolsa de valores é uma forma de investir ativamente. Quando você não compra apenas um bloco de ações e espera por lucros regulares, mas ganha dinheiro com as flutuações das taxas de câmbio.

Tradicionalmente, na plataforma negociada: 

  • Ações.

As ações são títulos que fornecem ao proprietário uma participação no capital de uma empresa. Quando você compra ações, você está comprando uma parte da empresa. As ações são um dos principais instrumentos de investimento no mercado de ações e lhe proporcionam a oportunidade de obter uma renda extra.

Os principais parâmetros das ações são liquidez e lucratividade. Liquidez é a capacidade de comprar ou vender ações rapidamente a um preço próximo ao preço de mercado. É o indicador mais crítico de uma ação. A rentabilidade de uma ação é o crescimento em seu preço mais dividendos.

  • Índices da bolsa de valores.

Há centenas de milhares de empresas listadas nas bolsas de valores em todo o mundo. É impossível rastrear os movimentos de preços de todas elas. Para entender o sentimento prevalecente no mercado, os financiadores chegaram a índices de ações. Eles mostram o quanto um determinado grupo de títulos mudou, em média.

Os investidores usam índices de ações para estimar a situação nos pregões e prever os resultados de futuras negociações. Eles são calculados para diferentes países, setores ou um grupo específico de títulos - ações, títulos e outros ativos.

  • ETFS.

Um Exchange Traded Fund (ETF) é um conjunto de ativos que podem ser comprados e vendidos em uma bolsa de valores.  Os investimentos mais comuns em ETFs são ações ou títulos. Há também fundos para commodities como petróleo, café e ouro. 

  • Futuros.

Um contrato de futuros é um contrato no qual o vendedor se compromete a entregar um ativo subjacente ao comprador a um preço e data acordados. 

Desta definição decorrem duas propriedades do contrato de futuros:

  1. Ele tem um ativo subjacente, e é seu derivativo como na álgebra do ensino médio, a seção sobre funções e seus derivativos. O ativo subjacente para os futuros pode ser qualquer coisa: uma ação, uma mercadoria, um par de moedas, um índice de câmbio ou até mesmo o clima.

  2. Ele tem uma data de vencimento.

  3. Moedas criptomoeda.

Há muitas moedas criptográficas disponíveis no mercado hoje em dia. Entretanto, as duas moedas mais dominantes são o Bitcoin e o Etherium. A maioria das moedas criptográficas é impulsionada pela tecnologia Blockchain, e cada uma tem diferentes níveis de volatilidade. 

Uma plataforma de negociação de moedas criptográficas permite que um investidor participe da negociação de moedas criptográficas. Você pode comprar e vender essas moedas criptográficas abrindo uma conta e realizando transações. Quando você sabe qual moeda criptográfica você quer negociar, você alimenta a plataforma de negociação com as informações, tornando o negócio muito mais gerenciável. 

Um investidor pode abordar a negociação em moeda criptográfica de duas maneiras. A primeira é comprar a moeda digital em sua forma original. Como a moeda criptográfica é totalmente digital, você a manterá em sua carteira de moeda criptográfica. A outra opção é negociar usando CFDs, o que lhe permite abrir uma posição longa ou curta na moeda criptográfica de sua escolha, sem entrar em posse. 

Investir em Cryptocurrency
Investir em Cryptocurrency
  • Metais preciosos.

Os comerciantes consideram os metais preciosos como ativos "seguros". E eles estão sendo cada vez mais negociados como eventos econômicos e agitação política que causam maior volatilidade em outros mercados. 

A compra e venda de metais preciosos não exige a compra efetiva de um ativo físico. Em vez disso, você especula sobre os movimentos de preços, assim como faz com outros derivativos financeiros.

Vale a pena ter em mente que os fatores que afetam o preço dos metais preciosos estão inversamente relacionados com aqueles que envolvem outros tipos de instrumentos financeiros. Por exemplo, enquanto as ações podem cair no preço após uma agitação política ou guerra, em tais momentos, o mercado de metais preciosos, pelo contrário, tem um influxo de capital. Consequentemente, os preços sobem.

Como regra geral, o preço dos metais preciosos é influenciado pela oferta e pela demanda. E também eventos locais e globais, inflação, a força do dólar americano, taxas de juros, políticas governamentais, tecnologia, e muito mais.

Negociar no mercado de câmbio pode ser lucrativo. Se você aprender isso como profissão, exerça a disciplina, mantenha suas emoções sob controle e teste tudo de antemão. Seja cuidadoso com suas finanças e considere os riscos.

Escolha um mercado financeiro para negociar
Escolha um mercado financeiro para negociar

Como começar a negociar on-line?

A variedade de plataformas de negociação em tempo real faz com que o trader novato escolha uma plataforma de negociação para uso regular.  Entretanto, é aconselhável ser orientado pelos critérios essenciais que um software de qualidade para ganhar dinheiro nos mercados financeiros deve satisfazer para escolher uma plataforma. 

Esses critérios são: 

  • Funcionalidad;
  • Desempenho;
  • Segurança;
  • Uma interface de fácil utilização;
  • Mobilidade.
Inscrição na plataforma de investimento
Inscrição na plataforma de investimento

Como se registrar?

Após escolher e instalar o software da plataforma de negociação, os comerciantes devem se registrar fornecendo informações pessoais e bancárias para se identificarem. O processo de registro leva apenas alguns minutos.

Como abrir uma conta demo?

Investir sempre envolve risco. Se você quiser reduzir as chances de perda, as plataformas oferecem aos comerciantes a oportunidade de abrir uma conta demo. Uma conta demo é um simulador de treinamento com dinheiro virtual para trabalhar com o terminal de negociação nos mercados de ações, moedas e futuros. Uma conta demo é praticamente a mesma que uma conta de negociação; a única diferença é que todos os lucros e perdas em uma conta demo são virtuais. Desta forma, você pode aprimorar suas habilidades e ganhar experiência. 

Como abrir uma conta
Como abrir uma conta

Como abrir uma conta real?

Se você achar que é hora de agir, você pode abrir uma conta real. Para fazer isso, você faz um depósito mínimo em sua conta. 

Sempre aprenda, leia, desenvolva suas habilidades, atualize seus conhecimentos, e o sucesso certamente virá até você!

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO