Trezor Wallet
Todos os anos, o número de pessoas que já possuem dinheiro digital ou estão prestes a se tornarem está crescendo constantemente.
Ao mesmo tempo, todo recém-chegado inevitavelmente faz a pergunta: onde ele pode armazenar seus ativos com segurança?
Na verdade, todas as carteiras de criptomoedas são divididas em "quentes" e "frias". A diferença entre os dois é que as carteiras quentes estão localizadas em computadores ou servidores que têm acesso à internet. O legal é que todos os dados são armazenados de forma autônoma.
O segundo tipo de carteira é mais seguro para armazenamento a longo prazo de moedas eletrônicas.
As carteiras de hardware (consulte o armazenamento "frio" de fundos) são dispositivos especialmente projetados que se assemelham a unidades flash de computador comuns. Eles permitem o acesso à moeda eletrônica em qualquer PC com entrada USB e software apropriado. Além da presença do próprio "flash drive", você precisará inserir uma chave privada para acesso.
Este tipo de carteira tem seus lados positivos e negativos:
Prós | Desvantagens | |
Alta fiabilidade | Em caso de perda de um "flash drive" ou perda de uma chave privada, pode ser muito difícil ou mesmo impossível recuperar os fundos | |
Capacidade de uso em diferentes dispositivos | Incapacidade de realizar rapidamente qualquer operação com ativos |
O mundo digital está se desenvolvendo, novos projetos e moedas estão surgindo. Junto com isso, os métodos de enganar os usuários estão melhorando. Os fraudadores estão desenvolvendo novos métodos de roubo de ativos. O desenvolvimento de medidas de segurança está a decorrer em paralelo. Para proteger contra hackers, existem carteiras de criptomoedas frias na forma de mídia física. Você pode salvar a chave privada do bitcoin ou outro ativo, escondê-lo longe de olhares indiscretos.

O que é a Carteira Trezor?
A segurança é importante ao investir em qualquer moeda digital. Não importa quanto os usuários invistam, você precisa cuidar da segurança de seus investimentos. Existem vários guias e diretrizes por aí, mas a escolha mais segura hoje para proteger seus bitcoins e outras criptomoedas é uma carteira de hardware da Trezor Wallet.
Ganhou popularidade considerável, pois é independente da Internet e garante a segurança ideal das moedas digitais. Este dispositivo é fácil de usar, melhora a qualidade da proteção e absolutamente não é passível de hackers. Na vida cotidiana, ele praticamente não se destaca no contexto de outros objetos e gadgets.
O fabricante desta carteira presta muita atenção à segurança do seu dispositivo. O site oficial tem uma página separada que descreve possíveis opções de ameaças e como as carteiras frias da Trezor lidam com elas.
Para evitar qualquer roubo da carteira, todas as chaves são armazenadas de forma autônoma e o dispositivo precisa estar conectado à rede apenas para transações.

Com quais plataformas o dispositivo funciona?
Para que o usuário use o dispositivo sem nenhuma restrição, os desenvolvedores possibilitaram conectá-lo a computadores pessoais baseados em: Windows, MacOS, Linux, além de smartphones Android.
Ativos digitais compatíveis
Bitcoin e outros dinheiros eletrônicos são enviados para a Trezor da mesma forma que uma carteira clássica regular. Mas todo proprietário da Trezor deve entender que, na verdade, o dispositivo não é um armazenamento de moedas digitais, mas apenas realiza operações complexas para gerenciar chaves privadas. A própria moeda digital é armazenada no blockchain, mas somente você pode manipulá-la com o Trezor.
Além de Bitcoin e outras altcoins (Bitcoin Cash, Litecoin, Namecoin, Dogecoin, Dash, ZCash), você pode armazenar e enviar a família Ethereum de criptomoedas e tokens neste dispositivo usando o site myetherwallet (Ethereum Classic, Callisto, Ubiq, Metaverse , Moac).
A duração do armazenamento autônomo é calculada por décadas, e o fabricante não exclui a possibilidade de expandir as possibilidades atualizando o firmware.
Em quais países a carteira está disponível?
Você pode usar o dispositivo Trezor absolutamente em todo o mundo, a entrega pode ser encomendada em mais de 155 países ao redor do mundo. Isso permite que absolutamente qualquer usuário de ativos digitais garanta o armazenamento seguro de seus fundos.
Idiomas compatíveis
A Trezor Wallet suporta apenas inglês e possui uma interface fácil de entender. Mesmo que o usuário tenha problemas com esse idioma, não será difícil entender a carteira. Você pode usar a revisão de Trezor Wallet no site oficial da empresa. Ou use um tradutor.

Segurança
Uma carteira de hardware é a maneira mais segura de armazenar seus bitcoins e outras criptomoedas. Todos os outros métodos de armazenamento de criptomoedas são suscetíveis a ataques de hackers ou roubo.
O Trezor é considerado um dos sistemas mais avançados entre os analógicos, pois os fabricantes inicialmente focaram o aparelho na proteção do dinheiro. Para excluir a possibilidade de perder dinheiro, o fabricante implementou vários níveis de proteção:
- Senha como a proteção mais simples, e é feita com proteção adicional contra leitura mesmo em computadores já infectados;
- Confirmação manual de cada transação diretamente no chaveiro;
- Redefinição automática das configurações após três tentativas malsucedidas de inserir a senha;
- Um conjunto de 12 ou mais palavras de código para restaurar o acesso à sua carteira pessoal em caso de reinicialização do dispositivo ou perda de um gadget.
Além disso, ao receber o dispositivo em suas mãos, o usuário deve prestar atenção à integridade da embalagem, caso seja notado danos suspeitos, indicando que foi aberto antes de você, entre em contato com o serviço de suporte no site oficial do desenvolvedor.
Isso ocorre porque os fraudadores podem obter acesso às moedas digitais de um usuário somente se tiverem contato com o próprio dispositivo.
Além da integridade da embalagem, é necessário prestar atenção às fitas holográficas nas quais o emblema da Trezor é representado. No primeiro modelo da carteira, o adesivo está localizado na própria embalagem, no modelo atualizado, está localizado no local onde o cabo USB está conectado. As fitas não devem ter marcas de compensado. Em caso de qualquer suspeita do utilizador, deverá também contactar o serviço de apoio.

Características importantes da carteira:
- Permite armazenar com segurança uma grande quantidade de fundos eletrônicos;
- Funciona com carteiras Ethereum populares, permitindo que você interaja com aplicativos no espaço DeFi;
- Você pode criptografar senhas individualmente e armazená-las em uma nuvem individual;
- Permitir autenticação de dois fatores de acordo com o padrão FIDO/U2F;
- É possível fazer login com segurança em contas com o clique de um botão;
- O pequeno tamanho do aparelho permite que você guarde toda a maleta com os meios eletrônicos do usuário no bolso.
Serviço de suporte
O suporte ao cliente está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O serviço de suporte não apenas ajuda a resolver problemas para os usuários, mas também coleta informações que permitem evitar problemas no futuro.
Como funciona a carteira Trezor?
A Trezor permite que você coloque ativos digitais em armazenamento a frio, mantendo a capacidade de descartá-los rapidamente conectando uma carteira a um computador. A vantagem dessa abordagem em relação às carteiras de software convencionais é a segurança da criptomoeda, mesmo que a carteira esteja conectada a um computador vulnerável, pois a chave privada sempre permanece no próprio dispositivo e não é divulgada para aplicativos de terceiros.

Funções da carteira
Primeiro, o usuário precisará conectar a carteira ao computador usando um cabo USB. O símbolo de cadeado e o endereço do site oficial aparecerão na tela do dispositivo. Você precisa acessar o site da Trezor para baixar o aplicativo myTREZOR ou a extensão do navegador, selecionar o modelo da sua carteira e definir um PIN.
Depois de configurar a carteira Trezor, ela está pronta para uso. O usuário vê a interface para realizar todas as operações possíveis com moeda digital (receber, transferir), configurações (alterar o código PIN, definir uma senha, etc.). Para selecionar a moeda desejada, você precisa clicar na lista suspensa.
Para reabastecer a carteira, você deve encontrá-la no menu "Receber". A carteira criará um endereço único para o qual o usuário transferirá posteriormente fundos eletrônicos. Você deve copiá-lo e colá-lo em um campo em uma bolsa para retirada de fundos ou em qualquer outro lugar onde o proprietário tenha ativos digitais.
Para enviar fundos, o usuário precisa selecionar a moeda digital necessária e clicar no botão "Enviar". Depois disso, insira o endereço da carteira do destinatário, o valor desejado e confirme a transação.
Além de enviar e receber fundos, a Trezor permite outros tipos de transações. O proprietário pode comprar ativos eletrônicos diretamente da carteira fornecendo detalhes de pagamento. Além disso, dentro da carteira, você pode trocar moedas digitais entre si. A empresa está trabalhando na função de vender dinheiro eletrônico, graças ao qual será possível liquidá-lo diretamente na carteira e receber dinheiro em uma conta bancária sem transferi-lo para uma bolsa de terceiros.

Como começar a usar a carteira Trezor em Moçambique?
Para entender como usar a Trezor Wallet, você precisa encomendá-la no site oficial e esperar até recebê-la. A Trezor Wallet em Moçambique é um modelo bastante comum e está em demanda entre um grande número de investidores.
Após o recebimento, você precisa fazer a ativação inicial da carteira, basta seguir as instruções na tela do dispositivo.
O mais importante é anotar claramente a frase gerada aleatoriamente e armazená-la em um local seguro. Com sua ajuda, você pode restaurar a conta da carteira em caso de alteração do computador ou perda de um dispositivo, além de alterar a senha caso o proprietário a tenha esquecido.
Quais são as alternativas para a carteira Trezor?
A única alternativa é a carteira Ledger. Os modelos desta carteira têm quase o mesmo bom sistema de segurança e o número de ativos eletrônicos disponíveis, em número próximo ao Trezor.
Qualidades positivas da carteira Trezor
A Trezor Wallet tem um grande número de qualidades positivas, mas as mais importantes são confiabilidade e segurança.
É o precursor de todas as carteiras de hardware do mundo, todos os outros tipos e seus modelos foram baseados na Trezor Wallet.

Perguntas frequentes sobre a carteira Trezor:
Por que o usuário precisa desse tipo de carteira?
É uma das melhores carteiras de segurança do mercado.
Posso usar a carteira gratuitamente?
O pagamento é feito apenas uma vez, no momento da encomenda do dispositivo.
Como um usuário pode garantir a segurança de seus ativos digitais na carteira?
Configurando uma senha e armazenando com segurança uma senha especial.