Revisão da Trezor Wallet - Como usar a Trezor Wallet em Moçambique

Todos os anos, o número de pessoas que já possuem dinheiro digital ou estão prestes a se tornarem está crescendo constantemente.

Ao mesmo tempo, todo recém-chegado inevitavelmente faz a pergunta: onde ele pode armazenar seus ativos com segurança?

Na verdade, todas as carteiras de criptomoedas são divididas em "quentes" e "frias". A diferença entre os dois é que as carteiras quentes estão localizadas em computadores ou servidores que têm acesso à internet. O legal é que todos os dados são armazenados de forma autônoma.

O segundo tipo de carteira é mais seguro para armazenamento a longo prazo de moedas eletrônicas.

As carteiras de hardware (consulte o armazenamento "frio" de fundos) são dispositivos especialmente projetados que se assemelham a unidades flash de computador comuns. Eles permitem o acesso à moeda eletrônica em qualquer PC com entrada USB e software apropriado. Além da presença do próprio "flash drive", você precisará inserir uma chave privada para acesso.

Este tipo de carteira tem seus lados positivos e negativos:

Prós Desvantagens
Alta fiabilidade Em caso de perda de um "flash drive" ou perda de uma chave privada, pode ser muito difícil ou mesmo impossível recuperar os fundos
Capacidade de uso em diferentes dispositivos Incapacidade de realizar rapidamente qualquer operação com ativos

O mundo digital está se desenvolvendo, novos projetos e moedas estão surgindo. Junto com isso, os métodos de enganar os usuários estão melhorando. Os fraudadores estão desenvolvendo novos métodos de roubo de ativos. O desenvolvimento de medidas de segurança está a decorrer em paralelo. Para proteger contra hackers, existem carteiras de criptomoedas frias na forma de mídia física. Você pode salvar a chave privada do bitcoin ou outro ativo, escondê-lo longe de olhares indiscretos.

Revisão de Trezor Wallet
Revisão de Trezor Wallet

O que é a Carteira Trezor?

A segurança é importante ao investir em qualquer moeda digital. Não importa quanto os usuários invistam, você precisa cuidar da segurança de seus investimentos. Existem vários guias e diretrizes por aí, mas a escolha mais segura hoje para proteger seus bitcoins e outras criptomoedas é uma carteira de hardware da Trezor Wallet.

Ganhou popularidade considerável, pois é independente da Internet e garante a segurança ideal das moedas digitais. Este dispositivo é fácil de usar, melhora a qualidade da proteção e absolutamente não é passível de hackers. Na vida cotidiana, ele praticamente não se destaca no contexto de outros objetos e gadgets.

O fabricante desta carteira presta muita atenção à segurança do seu dispositivo. O site oficial tem uma página separada que descreve possíveis opções de ameaças e como as carteiras frias da Trezor lidam com elas.

Para evitar qualquer roubo da carteira, todas as chaves são armazenadas de forma autônoma e o dispositivo precisa estar conectado à rede apenas para transações.

Compatibilidade da carteira Trezor
Compatibilidade da carteira Trezor

Com quais plataformas o dispositivo funciona?

Para que o usuário use o dispositivo sem nenhuma restrição, os desenvolvedores possibilitaram conectá-lo a computadores pessoais baseados em: Windows, MacOS, Linux, além de smartphones Android.

Ativos digitais compatíveis

Bitcoin e outros dinheiros eletrônicos são enviados para a Trezor da mesma forma que uma carteira clássica regular. Mas todo proprietário da Trezor deve entender que, na verdade, o dispositivo não é um armazenamento de moedas digitais, mas apenas realiza operações complexas para gerenciar chaves privadas. A própria moeda digital é armazenada no blockchain, mas somente você pode manipulá-la com o Trezor.

Além de Bitcoin e outras altcoins (Bitcoin Cash, Litecoin, Namecoin, Dogecoin, Dash, ZCash), você pode armazenar e enviar a família Ethereum de criptomoedas e tokens neste dispositivo usando o site myetherwallet (Ethereum Classic, Callisto, Ubiq, Metaverse , Moac).

A duração do armazenamento autônomo é calculada por décadas, e o fabricante não exclui a possibilidade de expandir as possibilidades atualizando o firmware.

Em quais países a carteira está disponível?

Você pode usar o dispositivo Trezor absolutamente em todo o mundo, a entrega pode ser encomendada em mais de 155 países ao redor do mundo. Isso permite que absolutamente qualquer usuário de ativos digitais garanta o armazenamento seguro de seus fundos.

Idiomas compatíveis

A Trezor Wallet suporta apenas inglês e possui uma interface fácil de entender. Mesmo que o usuário tenha problemas com esse idioma, não será difícil entender a carteira. Você pode usar a revisão de Trezor Wallet no site oficial da empresa. Ou use um tradutor.

A Carteira Trezor oferece alta segurança
A Carteira Trezor oferece alta segurança

Segurança

Uma carteira de hardware é a maneira mais segura de armazenar seus bitcoins e outras criptomoedas. Todos os outros métodos de armazenamento de criptomoedas são suscetíveis a ataques de hackers ou roubo.

O Trezor é considerado um dos sistemas mais avançados entre os analógicos, pois os fabricantes inicialmente focaram o aparelho na proteção do dinheiro. Para excluir a possibilidade de perder dinheiro, o fabricante implementou vários níveis de proteção:

  • Senha como a proteção mais simples, e é feita com proteção adicional contra leitura mesmo em computadores já infectados;
  • Confirmação manual de cada transação diretamente no chaveiro;
  • Redefinição automática das configurações após três tentativas malsucedidas de inserir a senha;
  • Um conjunto de 12 ou mais palavras de código para restaurar o acesso à sua carteira pessoal em caso de reinicialização do dispositivo ou perda de um gadget.

Além disso, ao receber o dispositivo em suas mãos, o usuário deve prestar atenção à integridade da embalagem, caso seja notado danos suspeitos, indicando que foi aberto antes de você, entre em contato com o serviço de suporte no site oficial do desenvolvedor.

Isso ocorre porque os fraudadores podem obter acesso às moedas digitais de um usuário somente se tiverem contato com o próprio dispositivo.

Além da integridade da embalagem, é necessário prestar atenção às fitas holográficas nas quais o emblema da Trezor é representado. No primeiro modelo da carteira, o adesivo está localizado na própria embalagem, no modelo atualizado, está localizado no local onde o cabo USB está conectado. As fitas não devem ter marcas de compensado. Em caso de qualquer suspeita do utilizador, deverá também contactar o serviço de apoio.

A carteira Trezor é uma hardware com troca integrada
A carteira Trezor é uma hardware com troca integrada

Características importantes da carteira:

  • Permite armazenar com segurança uma grande quantidade de fundos eletrônicos;
  • Funciona com carteiras Ethereum populares, permitindo que você interaja com aplicativos no espaço DeFi;
  • Você pode criptografar senhas individualmente e armazená-las em uma nuvem individual;
  • Permitir autenticação de dois fatores de acordo com o padrão FIDO/U2F;
  • É possível fazer login com segurança em contas com o clique de um botão;
  • O pequeno tamanho do aparelho permite que você guarde toda a maleta com os meios eletrônicos do usuário no bolso.

Serviço de suporte

O suporte ao cliente está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O serviço de suporte não apenas ajuda a resolver problemas para os usuários, mas também coleta informações que permitem evitar problemas no futuro.

Como funciona a carteira Trezor?

A Trezor permite que você coloque ativos digitais em armazenamento a frio, mantendo a capacidade de descartá-los rapidamente conectando uma carteira a um computador. A vantagem dessa abordagem em relação às carteiras de software convencionais é a segurança da criptomoeda, mesmo que a carteira esteja conectada a um computador vulnerável, pois a chave privada sempre permanece no próprio dispositivo e não é divulgada para aplicativos de terceiros.

Como usar a Trezor Wallet?
Como usar a Trezor Wallet?

Funções da carteira

Primeiro, o usuário precisará conectar a carteira ao computador usando um cabo USB. O símbolo de cadeado e o endereço do site oficial aparecerão na tela do dispositivo. Você precisa acessar o site da Trezor para baixar o aplicativo myTREZOR ou a extensão do navegador, selecionar o modelo da sua carteira e definir um PIN.

Depois de configurar a carteira Trezor, ela está pronta para uso. O usuário vê a interface para realizar todas as operações possíveis com moeda digital (receber, transferir), configurações (alterar o código PIN, definir uma senha, etc.). Para selecionar a moeda desejada, você precisa clicar na lista suspensa.

Para reabastecer a carteira, você deve encontrá-la no menu "Receber". A carteira criará um endereço único para o qual o usuário transferirá posteriormente fundos eletrônicos. Você deve copiá-lo e colá-lo em um campo em uma bolsa para retirada de fundos ou em qualquer outro lugar onde o proprietário tenha ativos digitais.

Para enviar fundos, o usuário precisa selecionar a moeda digital necessária e clicar no botão "Enviar". Depois disso, insira o endereço da carteira do destinatário, o valor desejado e confirme a transação.

Além de enviar e receber fundos, a Trezor permite outros tipos de transações. O proprietário pode comprar ativos eletrônicos diretamente da carteira fornecendo detalhes de pagamento. Além disso, dentro da carteira, você pode trocar moedas digitais entre si. A empresa está trabalhando na função de vender dinheiro eletrônico, graças ao qual será possível liquidá-lo diretamente na carteira e receber dinheiro em uma conta bancária sem transferi-lo para uma bolsa de terceiros.

Como usar carteira  Trezor?
Como usar carteira Trezor?

Como começar a usar a carteira Trezor em Moçambique?

Para entender como usar a Trezor Wallet, você precisa encomendá-la no site oficial e esperar até recebê-la. A Trezor Wallet em Moçambique é um modelo bastante comum e está em demanda entre um grande número de investidores.

Após o recebimento, você precisa fazer a ativação inicial da carteira, basta seguir as instruções na tela do dispositivo.

O mais importante é anotar claramente a frase gerada aleatoriamente e armazená-la em um local seguro. Com sua ajuda, você pode restaurar a conta da carteira em caso de alteração do computador ou perda de um dispositivo, além de alterar a senha caso o proprietário a tenha esquecido.

Quais são as alternativas para a carteira Trezor?

A única alternativa é a carteira Ledger. Os modelos desta carteira têm quase o mesmo bom sistema de segurança e o número de ativos eletrônicos disponíveis, em número próximo ao Trezor.

Qualidades positivas da carteira Trezor

A Trezor Wallet tem um grande número de qualidades positivas, mas as mais importantes são confiabilidade e segurança.

É o precursor de todas as carteiras de hardware do mundo, todos os outros tipos e seus modelos foram baseados na Trezor Wallet.

Pontos fortes de Trezor Wallet
Pontos fortes de Trezor Wallet

Perguntas frequentes sobre a carteira Trezor:

Por que o usuário precisa desse tipo de carteira?

É uma das melhores carteiras de segurança do mercado.

O pagamento é feito apenas uma vez, no momento da encomenda do dispositivo.

Configurando uma senha e armazenando com segurança uma senha especial.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO
AVISO DE RISCO GERAL:
The financial services provided by this website carry a high level of risk and can result in the loss of all your funds. You should never invest money that you cannot afford to lose