USD/JPY - características e características do par de moedas USD/Japonês Iene

USD/JPY denota o valor da moeda do iene japonês. A taxa de câmbio indica o poder de compra da moeda japonesa, que depende do poder de compra do USD. Portanto, quando o valor do iene japonês muda, pode ter um impacto significativo sobre o poder de compra do dólar americano. O USD/JPY é amplamente utilizado por instituições financeiras em todo o mundo. 

USD/JPY é o quarto par cambial mais negociado depois de EUR/GBP e USD/CHF. Ao negociar USD/JPY, deve ter-se em conta que o preço de fecho do iene japonês é inferior ao preço de abertura do dólar americano. Globalmente, o USD/JPY tem o menor volume diário de negociação entre os quatro principais pares de moedas.

Os dados históricos também desempenham um papel importante na determinação da força e fraqueza do par USD/JPY. A força do par depende principalmente do desempenho da economia japonesa. Com base nos últimos desenvolvimentos económicos do país, existe uma clara tendência entre o desempenho do Estado e a taxa de câmbio USD/JPY. A força do USD/JPY é mais forte durante as recessões e recessões económicas, enquanto que o USD/JPY enfraquece significativamente durante os períodos de crescimento económico.

USD/JPY é um par económico importante, que é fortemente influenciado pela política económica dos EUA. O USD/JPY reflecte o grau de confiança na economia dos EUA. Um factor chave na força e fraqueza do USD/JPY é o movimento das taxas de juro, bem como a força e fraqueza da economia da dívida dos EUA.

Informação do par de moedas
Informação do par de moedas

O que são pares de moedas?

Um par de moedas, também conhecido como contrato financeiro, é uma avaliação específica de uma moeda contra outra a uma taxa de câmbio fixa. Tais contratos podem ser entre quaisquer dois países ou entre quaisquer duas instituições. Existem outros tipos de contratos financeiros que envolvem moedas.

Existem quatro pares de moedas principais no mercado. São USD/CAD, USD/JPY, USD/CHF e GBP/USD. São conhecidas como as principais moedas, pois desempenham um papel fundamental no equilíbrio de forças no mercado.

Um par de moedas popular no mercado é USD/JPY. É também conhecida como a moeda de cotação USD/JPY. A função desta moeda de cotação é fornecer um preço de referência rápido para os pares de negociação na moeda base. Por exemplo, a cotação USD/JPY mostra o preço actual do iene japonês em relação ao dólar americano. A moeda base é geralmente o dólar americano, mas pode ser alterada conforme desejado. A moeda cotada USD/JPY é amplamente utilizada no mercado.

Preços das moedas 

Os comerciantes utilizam os preços das moedas para determinar as taxas de câmbio entre duas moedas. Quando se pergunta a um comerciante qual é a taxa de câmbio actual, ele pode responder: "Esta é provavelmente a moeda mais forte actualmente a ser negociada. As moedas são normalmente negociadas umas contra as outras em pares, e cada par é normalmente cotado em pips com quatro casas decimais. Os preços das moedas variam de acordo com vários factores, tais como eventos políticos e económicos, fluxos comerciais e financeiros, mercado mundial e procura de uma determinada moeda.

Os indicadores económicos, incluindo o produto interno bruto (PIB), taxas de juro, desemprego, inflação e outros indicadores económicos podem afectar o investimento estrangeiro de forma diferente. A estabilidade política é um factor importante que afecta os preços das moedas. Indicadores económicos como o crescimento do PIB, taxas de juro e desemprego podem afectar os preços das moedas porque podem assinalar grandes mudanças na economia nacional. Por exemplo, quando a inflação é elevada, o que ocorre quando o custo dos bens e serviços aumenta, a taxa de câmbio entre as duas moedas aumentará.

Uma parte importante do mercado cambial é a taxa de câmbio, que é chamada o mercado cambial. O mercado cambial é a compra e venda de divisas com fins lucrativos. As principais moedas que são negociadas no mercado são o dólar americano, euro europeu, iene japonês, libra esterlina britânica e franco suíço. A taxa de câmbio desempenha um papel importante na determinação do valor de uma determinada moeda. O termo "taxa de câmbio flutuante" é frequentemente utilizado para descrever a taxa de câmbio.

Outros factores que afectam o valor de uma moeda incluem as taxas de juro. Quando a inflação ocorre, a procura de uma moeda tende a aumentar. A inflação também aumenta o valor de algumas moedas. Consequentemente, o número de moedas em circulação aumenta, resultando em preços mais elevados para essas moedas.

Eventos econômicos
Eventos econômicos

Outros factores que podem afectar os preços das moedas incluem o estado do mercado imobiliário, o mercado de acções, o mercado de mercadorias e o comércio internacional. Muitos comerciantes compram moedas para especular sobre a sua subida ou descida. Esta forma de negociação é chamada especulação ou o negócio dos especuladores de moeda. A especulação é feita através da compra e venda de moedas com base no seu possível declínio ou subida em relação a outras moedas.

Por outro lado, as taxas de câmbio podem ser afectadas pela situação política e económica em diferentes países. Um governo estável, por exemplo, pode significar uma taxa de câmbio estável. O crescimento económico e a baixa inflação podem também conduzir a uma taxa de câmbio estável. Indicadores económicos ou financeiros tais como o índice de preços no consumidor (IPC), produto interno bruto (PIB), desemprego e a taxa de poupança interna bruta também afectam as taxas de câmbio. Os especuladores de moeda, por outro lado, podem comprar ou vender certas moedas com base na queda ou subida prevista das suas taxas de câmbio em relação a outras moedas.

Sessões de negociação 

O mercado cambial é onde as principais moedas do mundo são negociadas. O dólar americano e o euro são os dois pares de moedas mais comuns negociados no mercado. Outras moedas são o iene japonês, o franco suíço, o dólar australiano, a libra esterlina britânica e o euro. O volume diário de comércio no mercado é em média superior a 3 triliões de dólares. O volume de comércio e os níveis de actividade podem variar muito, dependendo de muitos factores, incluindo as condições económicas locais e regionais nos vários países onde os mercados internacionais estão localizados.

Notícias sobre o par de moedas USD / JPY
Notícias sobre o par de moedas USD / JPY

Como existem muitos fusos horários diferentes, a interacção entre os comerciantes de moeda é global. Para participar no mercado, é necessário poder observar e negociar em qualquer parte do mundo a qualquer momento. Por exemplo, na Europa existem dois fusos horários e uma semana de seis dias. Na Ásia Pacífico existem cinco fusos horários e uma semana de catorze dias. Tudo isto torna muito difícil negociar de outra forma, tal como viajar para o centro financeiro do seu país de origem para negociar um par cambial.

Sessões de negociação mais curtas também aumentam a liquidez. Quanto mais capital comercial num mercado, maior é a liquidez, o que significa que é mais fácil encontrar compradores e vendedores para qualquer par de moedas. Quanto maior for a liquidez, menores serão os spreads (a diferença entre os preços de compra e venda). Sessões de negociação mais pequenas tendem a resultar em spreads mais apertados, mas isto tem um lado negativo. Sessões comerciais mais pequenas criam lacunas no tempo entre os principais compradores e vendedores, resultando em menos ofertas e ofertas, e portanto spreads menores.

Quanto mais longa for a sessão de negociação, mais tempo se passa à procura de um comprador. Nas primeiras horas de negociação é provável que encontre compradores potenciais mais rapidamente, porque a dimensão dos mercados é pequena. Por outro lado, se fizer vendas curtas nas primeiras horas de negociação, poderá perder as melhores ofertas.

Condições de negociação de USD / JPY
Condições de negociação de USD / JPY

À medida que a sessão de balanço avança, a volatilidade do mercado aumentará. A volatilidade é considerada um indicador de futuras oportunidades de mercado. A volatilidade dos negócios de swing é muito maior do que a volatilidade dos negócios de longo prazo ou swing, pelo que se pode esperar pequenos ganhos ou perdas em toda a gama de negociação.

A melhor altura para negociar é quando o mercado está fechado, pois pode controlar melhor o seu risco. Contudo, deve estar preparado para monitorizar o mercado para reconhecer tendências e mudanças antes que estas aconteçam. Além disso, esteja preparado para fazer negócios em qualquer altura, mesmo quando estiver a dormir. Algumas pessoas saem-se bastante bem quando estão acordadas, e são capazes de manter um par de moedas consistentemente vencedor durante toda a sessão de negociação.

Não existe um momento exacto em que se deva negociar. De facto, varia de comerciante para comerciante, uma vez que cada um tem o seu próprio nível de aversão ao risco e objectivos. Uma boa regra geral é que deve negociar a partir das 13 horas após o encerramento do fuso horário local para os mercados em que está interessado. 

Em conclusão, não há tempo definido para fazer negócios lucrativos. Dependerá das características dos mercados que escolheu, tais como liquidez, volatilidade e o seu nível de aversão ao risco. Com uma gestão adequada do dinheiro e uma abordagem disciplinada pode melhorar o seu desempenho comercial e obter maiores lucros. Se tiver tempo suficiente, pode abrir vários pares de moedas e realizar várias sessões.

Prazos de negociação 

Muitos comerciantes não sabem a diferença entre M1, M15 e M30. Os prazos no mercado podem ser um pouco confusos, mas não tem de ser assim. Saber a diferença entre M1, M15 e M30 permitir-lhe-á fazer negócios de acordo com o seu estilo de negociação e apetite para o risco. Além disso, saber qual o período de tempo mais adequado para si ajudá-lo-á a optimizar os seus negócios.

M representa a medida do minuto, a sua acção e medida. Os prazos são geralmente classificados como de longo, médio e curto prazo. A maioria dos comerciantes pode negociar em prazos mais longos, mas a maioria dos escalpicadores prefere manter os prazos M (minutos), uma vez que são mais fáceis de compreender e mais específicos. Embora existam M's que se sobrepõem a outros prazos, M1 é normalmente o mais preciso e menos ambíguo dos três.

Escolha um par de moedas
Escolha um par de moedas

Os comerciantes de curto prazo são geralmente considerados como comerciantes diurnos. No entanto, isto não é inteiramente verdade. Há uma série de características diferentes que definem os comerciantes a curto prazo. Algumas das características de um comerciante de curto prazo são as seguintes: são extremamente activos nos seus negócios, têm pouco tempo para fazer negócios, e não têm muito conhecimento do mercado financeiro subjacente. Ao saber mais sobre as características de um negociante de curto prazo, pode determinar melhor se as opções de negociação ou as acções são melhores para si.

H significa hora a hora, na sua plataforma pode encontrar H1 (1 hora) e H4 (4 horas). Estes prazos são também utilizados por comerciantes de curto prazo. H4 é o período de tempo mais popular neste momento.

Estratégia comercial 

Um plano de negociação é essencialmente uma metodologia de investimento através da qual um comerciante faz negócios longos e/ou curtos na esperança de obter um lucro positivo. Os planos comerciais são feitos com a expectativa de valorização do capital, não por desespero de vencer a curto prazo. Nos mercados financeiros actuais, um comerciante de "curto prazo" pode negociar na esperança de ganhar algum dinheiro num curto período de tempo. Muitos investidores utilizam um plano comercial de "curto prazo" para negociar pequenos volumes de acções subjacentes, a fim de acumular capital. Em alternativa, alguns investidores a longo prazo podem utilizar um plano de negociação a longo prazo para ganhar dinheiro de forma consistente, talvez durante muitos anos.

Gráfico de par de moedas USD / JPY
Gráfico de par de moedas USD / JPY

O comércio a curto prazo é por vezes utilizado quando não se tem tempo ou experiência para analisar e avaliar as tendências a curto prazo de stocks individuais. Um investidor de curto prazo normalmente não tem a paciência de observar o mercado dia após dia, à espera de uma tendência particular para se inverter. Consequentemente, os investidores a curto prazo devem ser capazes de sair rapidamente de uma posição. Os comerciantes a curto prazo podem comprar e vender acções individuais ou investir em outros fundos.

É importante que os investidores a curto prazo compreendam que podem perder dinheiro no mercado se a sua estratégia não funcionar. Os comerciantes de curto prazo devem evitar investir dinheiro que não podem perder e só devem entrar numa posição se tiverem confiança. Alguns comerciantes perdem dinheiro a curto prazo porque escolhem investimentos com preços baixos. Outros comerciantes a curto prazo perdem dinheiro nos mercados porque não têm uma estratégia comercial eficaz a longo prazo.

Há duas componentes principais de boas estratégias comerciais a curto prazo: análise técnica e estratégias de gestão de dinheiro. A análise técnica é o estudo de gráficos de stocks e a história de bens específicos. Esta análise pode ajudar os comerciantes a determinar quais os bens que terão um bom desempenho e quais os que provavelmente terão um mau desempenho. Utilizam também a análise técnica para determinar as suas perdas comerciais máximas.

As estratégias de gestão do dinheiro são um aspecto importante para o sucesso da negociação no mercado. Os comerciantes devem utilizar estratégias de negociação que reduzam o risco, aumentem o retorno da carteira e reduzam a exposição ao risco tanto quanto possível. Idealmente, os comerciantes deveriam ter estratégias de análise de preço/valor a longo e curto prazo. Idealmente, deveriam ter com eles uma estratégia diária de negociação de longo prazo. Para atingir estes objectivos, os comerciantes devem minimizar o seu risco quando detêm uma posição longa e maximizar os seus lucros quando negoceiam no mercado.

As estratégias eficazes a longo prazo incluem uma forte estratégia de entrada, uma estratégia de saída e uma estratégia de gestão de dinheiro. As estratégias de entrada ajudam os comerciantes a entrar numa actividade comercial, bloqueando um objectivo de preço rentável e estabelecendo um stop loss. Sair de uma profissão no momento certo é crucial para o sucesso a longo prazo. Os comerciantes devem sempre cobrir as suas posições quando saem de uma troca. Isto é feito através da venda de uma posição curta antes de o preço atingir o nível alvo para reduzir o risco. Uma estratégia de gestão de dinheiro é uma combinação de uma estratégia de entrada e uma estratégia de saída.

Uma das estratégias mais comuns de gestão de dinheiro é a estratégia de day trading. O comércio diário é a estratégia mais amplamente utilizada no mercado. Esta estratégia envolve a compra e venda de pares de moedas de manhã à noite. Nas primeiras horas, os comerciantes compram a preços baixos e vendem a preços altos. No final da tarde, os comerciantes compram a preços altos e vendem a preços baixos. Os comerciantes não ocupam posições durante a noite, mas mantêm-nas durante um dia.

Os comerciantes de dia bem sucedidos incorporam várias técnicas de análise técnica nas suas estratégias comerciais. Estas técnicas incluem convergência/divergência média móvel (MACD), osciladores, convergência ou divergência média móvel (MACD), média móvel simples, índice de força relativa (SMA), indicadores de dinâmica, indicadores técnicos e linhas de tendência. As estratégias comerciais que incorporam estes diferentes métodos e gráficos podem ser muito bem sucedidas nos mercados.

Características do par de moedas USD/JPY

A relação entre o dólar americano e o iene japonês (geralmente USD/JPY) pode ser determinada através do exame das características de um par de moedas. A característica de um par de moedas é um determinante da força e direcção de uma moeda em relação a outra moeda. A característica é uma das principais determinantes do activo subjacente e é utilizada para determinar a direcção do preço de mercado. 

A perda máxima por ano numa transacção quando a diferença entre a taxa de base e a taxa alvo é a maior durante um certo período de tempo. As transacções envolvem frequentemente grandes transacções em múltiplas moedas. A perda máxima histórica baseia-se em estimativas, volatilidade histórica e altos e baixos históricos. Por outro lado, se o preço de mercado actual do dólar americano for maior ou igual à perda máxima histórica durante um determinado período, um comerciante pode ganhar uma vantagem comprando o iene japonês subvalorizado.

Estude o gráfico e comece a negociar!
Estude o gráfico e comece a negociar!

O nível de volatilidade dos preços dos pares de moedas é normalmente muito elevado em certos períodos de tempo. O nível de volatilidade mostra a frequência com que os preços de um par mudam. Os pares de moedas mais voláteis experimentam geralmente altos e baixos acentuados ao longo de vários dias. Alterações de preços tão rápidas são causadas por vários factores económicos em todo o mundo. Para que um par cambial sofra flutuações tão rápidas, é geralmente necessário um cenário económico estável.

A atmosfera política, o ambiente económico e a política monetária desempenham um papel importante no movimento do preço de mercado. Um país com uma economia forte é susceptível de ter um preço de mercado estável. Inversamente, um país com uma economia pobre tem menos probabilidades de ter um preço de mercado estável. Quanto mais intervenção governamental na economia, mais elevado é o preço de mercado. Inversamente, uma economia baixa cria um ambiente favorável ao comércio de divisas.

Outro aspecto das características dos pares de moedas é o seu fluxo de caixa. A taxa de câmbio entre duas moedas pode variar, dependendo se os compradores e os vendedores podem estabelecer-se à mesma taxa. A direcção em que os preços se movimentam também depende de os corretores ou concessionários estarem abertos para liquidação.

O comércio de moeda implica a utilização de dinheiro para fins de investimento. Exige, portanto, uma gestão cuidadosa do dinheiro. Alguns pares podem exigir mais dinheiro para negociar devido à alta alavancagem. Tais pares são conhecidos como pares comerciais de "alta alavancagem". Tais estratégias comerciais são frequentemente utilizadas por investidores que procuram oportunidades em moedas menos estáveis. Mas há alturas em que se encontram na posição de perder muito dinheiro.

Uma boa estratégia comercial é aquela que o ajuda a ganhar mais vezes do que a perder. Um comerciante deve ser capaz de analisar a situação e determinar que pares irão subir e que pares irão descer. Depois deve fazer um plano de comércio eficaz. A maioria dos comerciantes experientes preferirão criar um plano comercial, utilizando tanto a análise técnica como a fundamental. Baseiam as suas estratégias no histórico de preços e indicadores que lhes dizem quando comprar e vender. Os comerciantes também prestam atenção à volatilidade dos gráficos de preços.

O comércio bem sucedido de divisas envolve frequentemente uma pesquisa constante. Especialistas e comerciantes experientes estão constantemente a estudar os vários movimentos em pares. Também acompanham as notícias e eventos mundiais. Um bom plano comercial inclui sempre uma análise fundamental e técnica. Ao fazê-lo, será capaz de gerir os riscos, maximizar os lucros e evitar perdas nas suas transacções.

Como começar a negociar USDJPY 

Há muitas razões pelas quais as pessoas querem envolver-se no comércio. 

Inscrição na plataforma de investimento
Inscrição na plataforma de investimento

Quando se trata de tipos de moedas, o petróleo e o gás são de grande interesse económico. Como todos sabemos, o preço do petróleo flutua muito, o que por vezes leva a um aumento do valor de uma determinada moeda, e por vezes leva à sua depreciação. Assim, se planeia negociar ou investir no mercado cambial, deve considerar a troca da sua moeda local por uma moeda mais forte como o USD/JPY.

Deve encontrar um corretor adequado nos motores de busca populares, mas tenha em mente que nem todos os corretores são criados de forma igual. Fazer uma pequena pesquisa antes de escolher uma. Será também sensato pedir recomendações à sua família e amigos que já negociaram no mercado de divisas. O feedback sobre as suas experiências pode ser muito útil.

Uma vez escolhido um corretor em linha respeitável e de confiança, deverá passar pelo processo de registo, sem o qual não poderá financiar a sua conta e começar a negociar.

É preciso aprender a negociar moedas como o dólar americano. Pode aprender a negociar moedas usando uma conta de demonstração. Esta é uma boa forma de praticar o comércio e ganhar experiência. Além disso, se se tornar profissional no mercado monetário, em breve será capaz de compreender as tendências do mercado monetário e identificar onde a tendência o poderá levar no futuro.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Webmoney
Perfect money
MOSTRAR TUDO